- Debate da SICTV para o Governo de Rondônia teve boa organização, destacou nomes como Marcos Rogério, Adailton Fúria, Hildon Chaves e Pedro Abib, mas foi marcado por baixarias entre Expedito Netto e Samuel Costa.
- A campanha eleitoral em Rondônia é descrita como fria e concentrada em poucos candidatos, com falta de recursos para muitos, denúncias sobre pesquisas eleitorais sem credibilidade e disputa em torno da privatização da Caerd em 40 municípios.
- O texto aborda ainda a Operação Placebo sobre falsificação de medicamentos contra câncer, orientações jurídicas sobre uso de redes sociais em campanha, a candidatura de Rafael Claros, críticas ao silêncio da grande mídia sobre o caso STF/Vorcaro e questionamentos ao presidente Lula por parte do agronegócio.
Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia
BAIXARIA, CONFRONTOS, ATAQUES E CONTRA ATAQUES. DEBATE DA SICTV REPETIU A HISTÓRIA: FOI O MELHOR DE TODOS
Vamos por partes, como diria o Estripador de Londres. Nota dez para a organização, cenários, mediador, equipe técnica. Unanimidade. Daí em diante, quando dependeu dos candidatos, principalmente de Expedito Netto e Samuel Costa, a coisa degringolou. Foi de uma baixaria como, certamente, jamais se viu em confrontos entre candidatos ao Governo.
Comecemos pelos candidatos, obviamente em ordem aleatória. Marcos Rogério esteve seguro. Eventualmente até seguro demais, sem demonstrar emoções. É do seu estilo. Foi atacado, contra atacou, mas tudo dentro da normalidade, num confronto deste peso, que pode decidir uma eleição.
Adailton Fúria foi um dos mais atacados. Compreende-se. Ele aparece nas pesquisas, até agora, como o nome que tem condições de ir ao segundo turno contra Rogério. Bateu e sofreu ataques, principalmente de Pedro Abib. Fúria manteve seu discurso e se saiu bem.
Hildon Chaves, infelizmente, não repetiu o Hildon de outros confrontos, principalmente na sua performance como candidato a Prefeito. Esteve inseguro nas respostas e, eventualmente, parecia distante. Seu melhor momento foi quando “nomeou” seus concorrentes como seus secretários, caso seja eleito Governador.
Pedro Abib é um nome novo na política, mas experiente em confrontos , debates e ideias. Ainda muito longe de se tornar um candidato viável ao Governo, pelas pesquisas, ele demonstra um grande preparo. Certamente vai se ouvir muito nele, a partir de agora.
Escolheu principalmente Adailton Fúria para o confronto. Apesar de ainda jovem para a política, com apenas 40 anos, Fúria tem experiência suficiente. Não caiu nas armadilhas. Mas Abib se tornou um dos principais destaques do debate, senão o maior deles.
No final do debate, o melhor, mais intenso e que mostrou como é, realmente, cada um dos candidatos, certamente o eleitor conseguiu tirar suas conclusões. Há os que mudaram o voto, embora já tivessem até decidido por um dos contendores.
E, mais que isso, é muito provável que, na próxima pesquisa, o numero de indecisos, até agora na faixa dos 30 por cento, tenha diminuído.
Os grandes debates promovidos pela SICTV, sempre considerados os melhores e mais decisivos, têm tido este poder. É por isso que o jovem empresário Marlon Leoni e a enorme equipe que ele comanda, se esmeram em realizar um evento de tal grandeza.
EXPEDITO NETTO E SAMUEL PROTAGONIZARAM O QUE DE PIOR PODE EXISTIR NUM CONFRONTO POLÍTICO DEMOCRÁTICO
O lado lamentável de um evento democrático como este foi protagonizado por dois candidatos de partidos de esquerda, que surpreenderam os organizadores, os demais participantes e, certamente o público, com baixarias inacreditáveis para um evento de tal grandeza.
Expedito Netto e Samuel Costa cometeram aquilo que pode se considerar como o lado pior da política. O enfrentamento não foi de ideias, de programas, de projetos. Foi de baixaria, de ataques pessoais, de ofensas, de envolvimento da família, enfim, um momento da nossa política que deveria ser riscado da História.
Não se vai repetir aqui todas as baixaria proferidas de lado a lado. Mas não se pode ignorar que Samuel Costa atacou os pais de Expedito Netto, que, por óbvio, não tinham como se defender e nada tinham a ver com o debate. Já Expedito acusou Samuel por corrupção e por ter sido denunciado por crime sexual.
Samuel retrucou, dizendo que se Expedito fizesse um exame de sangue e provasse que não usa drogas, ele, Samuel, renunciaria à própria candidatura. Não foi um confronto de adversários políticos: foi de dois inimigos. Foi uma guerra sem regras.
Todos os que assistiram ficaram pasmos e indignados, com o nível do confronto. Ninguém ganhou e nem poderia. Os dois perderam. E todos os milhares e milhares de rondonienses que assistiram ao triste episódio, certamente, vão dar, nas urnas, a resposta merecida. Lamentável!
CAMPANHA FRIA E SEM DINHEIRO PARA A GRANDE MAIORIA DOS CANDIDATOS. NO MDB, ESTADUAIS FICARAM A ZERO
A onze dias da eleição, a expectativa começa a crescer. Quem irá para o segundo turno entre os candidatos ao Governo? Quem serão os dois eleitos para o Senado? E os oito que representarão Rondônia na Câmara Federal? Na Assembleia Legislativa haverá grande renovação ou a maioria dos os atuais deputados vai se manter em suas cadeiras?
Na reta final das campanhas (na verdade uma das mais frias dos últimos anos) o desespero começa a tomar conta de alguns que tinham certeza de se eleger e de alegria de outros, que estão vendo seus nomes crescerem.
Em Porto Velho, mesmo sendo uma eleição geral, a movimentação nas ruas tem sido menor do que a ocorrida na última eleição municipal, por exemplo. A concentração do dinheiro das campanhas em poucas mãos, certamente é um dos motivos.
Em alguns partidos, candidatos a deputado estadual não receberam um só tostão para suas campanhas. Um dos casos mais conhecidos é do MDB, com uma nominata fraca, escolhida a dedo pelo senador Confúcio Moura, cujos concorrentes não viram a cor do vil metal. Não foi o único partido a deixar os membros de suas nominatas a ver navios.
Na corrida pelo Governo, Marcos Rogério, Adailton Fúria, Hildon Chaves e Expedito Netto receberam bom dinheiro dos seus partidos. Já Pedro Abib, do MDB, ficou com apenas 1 milhão e 47 mil reais, enquanto o socialista Samuel Costa não viu um mísero centavo do PSB.
PESQUISAS SEM CRÉDITO ALGUM VOLTAM A OCUPAR ESPAÇO NA ELEIÇÃO DE RONDÔNIA. HAVERÁ ALGUMA SOLUÇÃO
A cena faz parte do folclore das eleições em Rondônia. Alguém cria um instituto de pesquisa, consegue um bom dinheiro e vai para a sombra de uma árvore, “fazer” a pesquisa que, claro, dá grande vantagem a quem a patrocinou. Uns dizem que é apenas lenda. Outros juram que a história ocorreu mesmo, no passado.
A verdade é que, nos últimos tempos, as pesquisa têm dado trabalho aos candidatos que não as compram e à Justiça Eleitoral. Um dos institutos problemáticos é o Veritá, que já teve pesquisas impugnadas no Amazonas e agora em Rondônia, pelos números que apresenta, sempre beneficiando um candidato.
Na semana passada, o Veritá divulgou pesquisa e que o candidato Marcos Rogério tinha 47 por cento das intenções de votos. Os demais concorrentes chiaram. A equipe jurídica de Hildon Chaves conseguiu com que a pesquisa fossem considerada Fake e o instituto foi multado, ainda, em 53 mil reais, além de ter que retirá-la do ar.
Alguns dias depois, o Veritá volta com nova pesquisa, agora dando vitória a Marcos Rogério com mais de 50 por cento dos votos, ou seja, ganharia fácil no primeiro turno. Fúria teria 27pontos e Hildon Chaves, 14.
Ora, como não houve qualquer fato novo que indicasse a vitória de Rogério no primeiro turno, as suspeitas se tornaram mais fortes. O caso está sendo analisado pela Justiça Eleitoral.
É possível a vitória de Marcos Rogério no primeiro turno? Claro que é. Mas todas as pesquisas consideradas sérias, realizadas nas últimas semanas, apontam para um segundo turno.
JUSTIÇA DERRUBA LIMINAR E MANTÉM LICITAÇÃO PARA PRIVATIZATR A CAERD EM 40 CIDADES RONDONIENSES
Liminar que impedia o andamento da licitação para privatização da Caerd foi derrubado no Tribunal de Justiça, nesta semana. Portanto, o certame programado para a próxima quarta-feira, dia 29, a cinco dias da eleição do primeiro turno ao Governo.
A liminar foi derrubada por decisão do presidente do TJ, desembargador Alexandre Miguel. Ou seja, a concorrência internacional para a concessão da regionalização dos serviços de abastecimento de água e implantação do sistema de esgoto em 40 municípios, está autorizada.
Com a decisão, a licitação, com valor estimado em i8u bilhões e 470 milhões de reais, pode prosseguir, inclusive com a entrega das propostas e a sessão pública de leilão prevista para o dia 29.
A queda da liminar foi pedida pedido pelo Estado de Rondônia, pela Microrregião de Águas e Esgotos e pela Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agero). O recurso foi encaminhado ao Tribunal de Justiça contra a decisão da 1ª Vara de Fazenda e Saúde Pública de Porto Velho, que havia interrompido o procedimento em Ação Popular.
O caso da privatização da Caerd se tornou um dos temas principais dos debates políticos, nesta reta final da disputa pelo primeiro turno da eleição ao Governo. Entre os candidatos, Marcos Rogério, Adailton Fúria, Pedro Abib, Expedito Netto e Samuel Costa já se declararam contrários ao sistema que está sendo apresentado na reta final do governo Marcos Rocha.
É O TERROR OFICIALIZADO: PROFISSIONAIS DA SAÚDE GANHARAM DINHEIRO VENDENDO PLACEBO PARA DOENTES DE CÂNCER
Não tem ética, não tem pena, não tem respeito. Este país está apodrecendo, de cima para baixo, até porque a impunidade campeia e não há qualquer sentimento nobre, incluindo em relação a pessoas com câncer. É trágico. É o terror. A última informação da crueldade, informa que pacientes em tratamento contra o câncer se tornaram vítimas de um crime cruel em várias cidades do Brasil.
A polícia investiga empresários, advogados e funcionários da área da saúde, incluindo médicos, que estariam envolvidos em esquemas de fraude em licitações para compra de medicação, superfaturamento e até suspeita de falsificação de remédios. Não é exagero. É isso mesmo!
Desde o final de junho, a Polícia gaúcha começou a investigar o caso, a partir de denúncias de que, ao invés de remédios para ajudar no combate ao câncer, pacientes recebiam placebo, enquanto a doença piorava.
A suspeita surgiu no Hospital Santa Casa de Caridade de São Gabriel, no interior do Rio Grande do Sul. Funcionários do setor oncológico suspeitaram de um lote de medicamentos e chamaram a polícia. De acordo com as investigações, os indícios de falsificação são grandes, desde erros de grafia, coloração e textura até caixa e bula com idiomas diferentes. Já foram cumpridos 56 mandados de busca e apreensão em imóveis de investigados.
O próprio laboratório recebeu uma amostra, e por isso o laboratório entrou em contato com o Delegado titular da chamada Operação Placebo, avisando que os medicamentos aplicados em pacientes são realmente falsos. A distribuição de todo o lote foi imediatamente suspensa. Esquema envolvia profissionais vários profissionais da saúde. Há pelo menos um caso concreto de uma paciente de 57 anos, com câncer de pulmão, que tomou o Placebo por dois meses e acabou morrendo. O caso foi denunciado no programa Fantástico, da TV Globo, no Domingo.
CANEDO ORIENTA: ELEITOR PODE USARF REDES SOCIAIS PARA SEU CANDIDATO, MAS NÃO PODE COBRAR POR ISSO
O eleitor pode usar suas redes sociais e principalmente no Instagram, para fazer campanha, divulgar fotos e pedir votos para seu candidato? Não é crime eleitoral? O especialista em Direito Eleitoral, o advogado Nelson Canedo, num vídeo divulgado em suas redes sociais, orienta o que pode e o que não pode nesta questão.
Segundo ele, “se você é eleitor e gosta de algum candidato, pode sim usar suas redes sociais para demonstrar apoio, pode postar foto, gravar vídeos e compartilhar conteúdo. Pode pedir votos e dizer abertamente em quem você vai votar”.
E prossegue: “você pode fazer isso mesmo tendo milhares de seguidores. Ter muita audiência não transforma automaticamente uma manifestação espontânea irregular”. Mas, segundo Canedo, “existe uma linha que você não pode cruzar”.
Uma coisa é o eleitor usar o celular espontaneamente, fazer campanha e pedir votos. “Outra coisa, completamente diferente”, alerta o advogado, “é receber dinheiro ou vantagem para fazer isso”. Canedo acrescenta que o eleitor também não pode pagar impulsionamento para aumentar artificialmente o alcance desta propaganda”.
Ele resume: “postar pode; compartilhar também pode. Pedir votos pode. Agora, receber para fazer propaganda ou pagar para impulsionar o conteúdo, aí não pode!
Você não precisa ser candidato para participar da campanha, avisa Nelson Canedo. “só precisa saber onde termina a manifestação espontânea e começa a propaganda irregular!”
TEM CARA NOVA NA POLÍTICA, COM EXCELENTES RESULTADOS NA VIDA PRIVADA, RAFAEL CLAROS FALA EM DESTRAVAR RONDÔNIA
Têm caras novas que querem uma cadeira na Assembleia Legislativa. Um deles, que aparece com boas chances, é o advogado, empresário, produtor rural e líder sindical Rafael Claros, com longo currículo de serviços prestados a Rondônia e que quer aplicar, no seu mandato, aquilo que tem feito, com sucesso, em suas atividades privadas.
Um dos seus motes de campanha está concentrado no conceito “Destravando Rondônia”. A lógica é simples, explica: “identificar o problema, mostrar onde está a trava, explicar suas consequências e apresentar o que pode ser feito pelo mandato de deputado estadual”.
É assim que Rafael Claros pretende buscar soluções para a questão dos trabalhadores terceirizados, cobrando melhores condições e o cumprimento dos contratos. No agronegócio, aborda regularização fundiária e ambiental, segurança jurídica, estradas, energia, logística e condições para produzir.
Já no comércio, quer discutir e encontrar saídas para a e burocracia, geração de empregos e as dificuldades de quem trabalha e empreende. A mesma lógica aparece nas propostas relacionadas à infraestrutura, manutenção do patrimônio público, saúde, famílias e eficiência da administração estadual.
Renovação, apresentar novas ideias; encontrar soluções, colocar em prática na vida pública os bons resultados obtidos pelo trabalho e dedicação, são temas da campanha do candidato.
Vencedor na vida pública, Claros quer agora ser um deputado estadual de muita ação e resultados. É bom ficar de olho nele!
CASO STF/VORCARO: DEPOIS DO CHARUTO DE GONET E DO AVIÃO DO CASAL MORAES, A GRANDE MÍDIA MUDOU DE ASSUNTO
Só um entre a imensa maioria. Na segunda-feira, menos de uma semana depois do absurdo escândalo do STF, em que nada aconteceu com os ministros apontados como envolvidos até o pescoço no caso Vorcaro e seu Banco Master, a grande mídia esqueceu do assunto. No Domingo, ao menos, a nova prova contra Alexandre Moraes (ele e sua esposa descendo de um avião cedido por uma das empresas de Vorcaro) foi destaque na grande mídia. Mas, 24 horas depois, tudo sumiu, Escafedeu-se.
Nem o G1! (Globo); o R7 (Record); a Folha de São Paulo: UOL; o Estadão. Em todos, nem uma linha sobre o escândalo, na semana que começou. A exceção foi o site Terra (https://www.terra.com.br/noticias/justica/caso-master-escancara-racha-no-stf-expoe-jogo-de-forcas-e-da-peso-a-cadeira-vazia-apos-rejeicao-de-messias,a5c6cc37fddabdf4df61b4f091d147d7kwngl3jk.html) que publicou matéria sobre o racha que se instalou na Suprema Corte.
Para não ser injusto, há que se destacar o editorial do Estadão, com o título “Não permitimos que Lula reescreva a História”. No subtítulo: “Na História criada pelos petistas, José Dirceu é herói e Lula foi absolvido dos crimes pelos quais foi condenado”. Foi na edição onde, aliás, não há nenhuma notícia sobre o caos no STF.
Nas redes sociais, contudo, o pau continua cantando. A famosa foto do Procurador Geral da República, Paulo Gonet, que disse que teve apenas um rápido encontro com Vorcaro, mas aparece tomando uísque e fumando um charuto, ao lado dele, bombou.
Só teve menos acessos do que o vídeo em que Alexandre de Moraes e sua esposa descem do jatinho cedido por empresa em que Daniel Vorcaro é sócio.
Mesmo com tanto escândalo escancarado, não aconteceu absolutamente nada com os ministros denunciados.
PERGUNTINHA
Você que é produtor rural, que é do agronegócio, que tem sido atacado por forças policiais, destruindo sua propriedade e perdendo seu gado, o que achou da declaração do presidente Lula dizendo que o agro do Brasil deveria se ajoelhar e agradecer a ele por tudo o que fez pelo setor produtivo, em seus governos?

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER
CANOAR debate comunicação, tecnologia e os desafios da Amazônia em Rondônia
Mesa de abertura reuniu jornalistas e representantes de instituições para discutir produção de conhecimento, novas tecnologias e diferentes formas de compreender a realidade amazônica.
Na ONU, Lula alerta contra interferências nas eleições e afirma: “O Brasil não cabe no quintal de ninguém”
Presidente brasileiro defendeu a soberania nacional, a democracia e o direito de cada país decidir seu próprio destino; eleições de 2026 e possíveis interferências externas estiveram entre os…
Coluna do SIMPI – Exclusão do Simples Nacional: erro que pode “quebrar” sua empresa
SIMPI Rondônia orienta pequenos negócios sobre pendências fiscais e alerta para o aumento de custos e burocracia em caso de exclusão do Simples Nacional.
Aline Leon alerta: “Não romantizem o controle”
No Jovem News, advogada aborda sinais de relacionamentos abusivos, acesso à proteção em Rondônia e o papel de familiares e amigos no acolhimento às vítimas.
Cristian Monteiro conta trajetória na TV em Rondônia
No Sintonia 360, repórter relembra o início como jovem aprendiz, os desafios da cobertura policial e o apoio da família e dos colegas ao longo da carreira.
Rosi Marri defende creches e apoio às mães em Rondônia
No Sábado Show, candidata a deputada federal pelo PSB relata dificuldades para concluir os estudos e apresenta propostas para educação e cuidado materno.
DESTAQUE NEWS
Em entrevista exclusiva, Waldez Góes fala de Rondônia e BR-319
Ao News Rondônia, ministro explica o atendimento aos municípios em emergências, defende ações antecipadas contra a estiagem e aborda planos para a rodovia.
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Artistas serão pagos pelo Sesc por meio de cooperação com recursos do Ministério da Cultura
Ministro André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de ilegalidade em relatórios da Polícia Federal
Conflito entre magistrados da mais alta corte do país se intensifica após envio de manifestação ao presidente do tribunal com acusações de abuso de autoridade e direcionamento de…
Empregados da Caixa Econômica Federal decidem manter greve nacional após rejeitar proposta
Trabalhadores rejeitam nova oferta de acordo coletivo apresentada pela instituição financeira e mantêm paralisação que afeta o atendimento em agências de todo o país.
Chegada da primavera intensifica alerta de seca severa e chuvas irregulares na Região Norte
Estação começa oficialmente nesta terça-feira sob forte influência do El Niño, elevando temperaturas e exigindo atenção com o déficit hídrico nos estados nortistas.
Governo federal abre crédito extraordinário de R$ 64,3 milhões para programas sociais e Funai
Medida provisória publicada nesta segunda-feira destina recursos para a agricultura familiar e para o apoio a comunidades indígenas em todo o país.
EMPREGOS E CONCURSOS
Tribunal de Contas de Rondônia abre seleção para assessor com remuneração superior a R$ 13 mil
Inscrições para o cargo em comissão na Corregedoria-Geral seguem abertas até o dia vinte e cinco de setembro, com exigência de formação em direito e experiência na administração…
FUNAI lança processo seletivo com 807 vagas e salários de até R$ 7.647,20
Certame organizado pelo Instituto Avalia oferece oportunidades temporárias de níveis médio e superior em 17 estados, com inscrições abertas e sem cobrança de taxa até o dia 25…
Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste abre processo seletivo com remunerações de até 7.956,15 reais
Seleção temporária oferece oportunidades para níveis fundamental, médio, técnico e superior com remunerações de até 7.956 reais e inscrições gratuitas abertas até o dia 25 de setembro.
Porto Velho amplia concursos e prevê mais de 3,3 mil vagas
A Prefeitura já lançou concursos para seis áreas e prevê 71 vagas no IPAM; movimento inclui 782 oportunidades abertas por processos seletivos em 2025.
Concurso da Guarda Municipal de Porto Velho reúne candidatos
Milhares de inscritos participaram da primeira prova neste domingo (20), em busca de uma oportunidade na segurança pública municipal.
Polícia Civil de Rondônia convoca candidatos para segunda turma do curso de formação em concurso público
Edital publicado nesta quinta-feira contempla vagas para cargos de agente, datiloscopista, delegado, escrivão, médico-legista e técnico em necropsia.
POLÍTICA
Sílvia Cristina tem Marcelo Lucas como 1º suplente ao Senado
Empresário e produtor rural, Marcelo Lucas afirma que pretende levar ao Congresso pautas como regularização fundiária, crédito e infraestrutura.
Ministro Luiz Fux é sorteado para relatar ação que exige registros de acesso ao Senado
Magistrado assume a relatoria de processo protocolado por vereador após o ministro Alexandre de Moraes se declarar impedido de analisar o pedido de fornecimento de dados.
Hildon Chaves usa ironia em debate marcado por acusações
Em debate da SIC TV, em Porto Velho, o candidato encerrou sua participação com brincadeiras dirigidas aos adversários, enquanto trocas de acusações dominaram parte do encontro.
Lula prevê agendas no Norte na reta final da campanha
Presidente deve passar por Manaus e Belém em 28 de setembro, a seis dias do primeiro turno das Eleições 2026, marcado para 4 de outubro.
Nikolas Ferreira vem a Rondônia a pedido de Bruno Scheid no maior evento do Norte; “Fora Moraes”
Deputado federal estará em Ji-Paraná no dia 27 de setembro; encontro reforça articulação entre Nikolas e Bruno, que estiveram juntos recentemente em manifestação no Amapá
Marcos Rogério detalha propostas de proteção à mulher vítima de violência
Propostas incluem reforço da Patrulha Maria da Penha, tecnologia, acolhimento e apoio para recomeçar.
POLÍCIA
Veículo oficial da Secretaria de Educação de Castanheiras pega fogo em RO
Automóvel modelo Fiat Toro pertencente à administração pública municipal é destruído por chamas durante o período da manhã, mobilizando equipes de atendimento na região central.
Professor de 53 anos é encontrado morto dentro de apartamento em Porto Velho
Comunidade escolar e profissionais da educação de Rondônia lamentam o falecimento de Guaracy Torres dos Santos, encontrado sem vida na região central da capital.
Homem de 63 anos morre após ser agredido com bloco de concreto em RO
Vítima é atingida fatalmente na região central do município após negar pedido de dinheiro, resultando na rápida prisão do suspeito pelas autoridades de segurança.
Polícia Federal prende em Guajará-Mirim foragido de 28 anos com pena superior a 20 anos
Ação coordenada entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia resulta na captura de criminoso condenado por homicídio e latrocínio que estava escondido no país vizinho.
SESDEC e polícia boliviana atuam na prisão de liderança do Comando Vermelho
Cooperação internacional envolveu troca de informações entre órgãos de segurança de Rondônia e da Bolívia para localizar e repatriar o foragido.
DENARC prende “Gaivota” pela quarta vez e apreende drogas na zona sul de Porto Velho
Investigação levou à prisão de dois homens no bairro Monte Sinai; polícia apreendeu quase um quilo de cocaína petrificada, porções de drogas e materiais para acondicionamento.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Requerimento de Licença Ambiental Simplificada (LAS): AUTO ELETRICA CASCAVEL LTDA
Licença Ambiental Simplificada.
Momento Empresarial: Davi Braga conta trajetória de mais de 20 anos no setor
No Momento Empresarial, Davi Braga vai contar como transformou a experiência adquirida ainda como estagiário em atividade profissional e falar sobre os desafios de trabalhar em um segmento…
Requerimento de Licença Ambiental Simplificada (LAS): ORIGENS DA AMAZONIA DOCES E ALIMENTOS IMPORTADORA E EXPORTADORA LTDA
LAS - Licença Ambiental Simplificada.
Dr. David Moreira critica STF e defende regras de ética
Em entrevista à News TV, professor da UNIR questiona condutas de ministros, defende independência dos poderes e cobra critérios para indicações à Corte.
Afya detalha vestibular de Medicina 2027 em Porto Velho
No podcast Afya Conecta, coordenadora explica inscrições, prova online e escolha de até três unidades; seleção será realizada em 18 de outubro.
Porto Velho debate inovação e controle interno na gestão pública
Participação da Controladoria-Geral do Município em encontro nacional abordou transparência, integridade, tecnologia e aprimoramento da administração pública.