Ataque a tiros em escola do Oregon deixa quatro mortos e mobiliza autoridades nos Estados Unidos

Atirador de 16 anos invadiu instituição primária em Bend, vitimando três crianças e um professor, antes de ser neutralizado por morador.

Publicado em

Ataque a tiros em escola do Oregon deixa quatro mortos e mobiliza autoridades nos Estados Unidos
© Frame Reuters/Proibida reprodução

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News
  • Um ataque a tiros na Escola Primária Silver Rail, em Bend, Oregon (EUA), na quinta-feira (15), deixou quatro mortos, entre eles três crianças de 5, 8 e 11 anos e um professor.
  • O atirador, um adolescente de 16 anos, invadiu a escola atirando contra portas trancadas, mas foi perseguido e morto por um morador que testemunhou sua entrada no prédio.
  • Um aluno de 7 anos e um professor de 54 anos ficaram gravemente feridos, e as autoridades, incluindo o chefe de polícia Mike Krantz e a governadora Tina Kotek, destacam a investigação do caso e o debate sobre segurança escolar e controle de armas.

Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia

Um ataque a tiros na Escola Primária Silver Rail, localizada na cidade de Bend, no estado do Oregon (EUA), deixou quatro pessoas mortas na quinta-feira (15). Segundo informações da polícia local, entre as vítimas fatais estão três crianças com idades de 5, 8 e 11 anos e um professor.

O autor dos disparos foi identificado como um adolescente de 16 anos. O suspeito efetuou disparos contra as portas trancadas para invadir o estabelecimento de ensino. O avanço do atirador foi interrompido por um morador da comunidade que, ao testemunhar a entrada do suspeito no prédio escolar, o perseguiu e o abateu no local. A governadora do estado, Tina Kotek, destacou a intervenção do cidadão, afirmando que a ação heroica evitou uma tragédia de proporções ainda maiores.

Além das vítimas fatais, um aluno de 7 anos e um professor de 54 anos sofreram ferimentos graves e foram encaminhados ao hospital da região. O chefe de polícia de Bend, Mike Krantz, informou que as forças de segurança iniciaram uma investigação minuciosa para apurar a motivação do crime. O episódio reacende as discussões sobre a segurança escolar e a regulamentação do controle de armas no país.

 

Com informações de Daniel Trotta e Steve Gorman – Repórteres da Reuters

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS