MPRO denuncia mulher por matar idoso após invadir casa com carro

Acusada teria usado um Jeep para invadir a residência em Porto Velho; MP também aponta duas tentativas de homicídio contra moradores

Publicado em

MPRO denuncia mulher por matar idoso após invadir casa com carro

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

O MPRO denunciou uma mulher por homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio qualificado após um ataque ocorrido em 1º de julho, em Porto Velho. Segundo a acusação, a mulher invadiu com um veículo a residência de um idoso de 68 anos, que morreu após ser atropelado.

A denúncia foi apresentada pela 41ª Promotoria de Justiça de Porto Velho e já foi recebida pelo Poder Judiciário. Com isso, o caso passa a tramitar como ação penal, mas a responsabilidade criminal da acusada ainda será definida pela Justiça.

Como ocorreu o ataque em Porto Velho

De acordo com informações apresentadas pelo Ministério Público de Rondônia, a mulher se envolveu inicialmente em uma discussão com moradores depois de atingir com o carro o portão do residencial onde morava, localizado próximo à casa da vítima.

O idoso, de 68 anos, teria se aproximado durante a discussão e feito uma breve intervenção. Depois disso, conforme a denúncia, a acusada teria ido até a residência dele e feito ameaças.

Ainda segundo o MPRO, um vizinho retirou a mulher do local. Ela teria retornado posteriormente conduzindo um Jeep e parado o veículo em frente à residência.

Mesmo após os moradores e o idoso pedirem desculpas, conforme a acusação, a mulher teria acelerado o veículo contra a casa.

O impacto atingiu o idoso. As lesões provocadas pelo atropelamento foram fatais.

MPRO aponta duas tentativas de homicídio

Além da morte do idoso, o Ministério Público sustenta que a acusada tentou atingir outros dois moradores da residência.

As duas pessoas seriam familiares da vítima e, segundo a denúncia, conseguiram escapar do veículo no último instante.

Por esse motivo, a acusação inclui duas tentativas de homicídio qualificado, além do homicídio consumado.

O MPRO considera que o homicídio teria sido praticado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. A acusação também leva em consideração a idade do idoso, que tinha 68 anos.

O que acontece agora?

O recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário representa o início da ação penal. A partir dessa etapa, o processo segue para as fases previstas pela Justiça, incluindo a produção de provas e a análise das acusações.

A mulher ainda será julgada. Portanto, a denúncia do MPRO não significa condenação. A responsabilidade criminal e eventual pena serão definidas pela Justiça ao final do processo.

FAQ

O que o MPRO está acusando a mulher de fazer?

Segundo a denúncia, ela teria usado um veículo Jeep para invadir a residência de um idoso em Porto Velho, provocando a morte da vítima, além de tentar atingir outros dois moradores.

Qual foi a acusação apresentada pelo MPRO?

A mulher foi denunciada por homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio qualificado.

O idoso morreu no local?

A denúncia informa que as lesões provocadas pelo atropelamento causaram a morte da vítima.

A mulher já foi condenada?

Não. A denúncia foi recebida pela Justiça, dando início à ação penal. A responsabilidade criminal ainda será definida durante o processo.

Com informações da Gerência de Comunicação Integrada.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS