- Cristiane Lopes reuniu apoiadores na Zona Leste de Porto Velho, apresentou balanço do mandato e relembrou trajetória na televisão e na política.
- A deputada destacou destinação de recursos principalmente para a saúde, incluindo reformas de unidades básicas, equipamentos para UPAs, projeto de UPA Pediátrica, além de investimentos em educação, esporte, lazer e infraestrutura urbana.
- Cristiane mencionou a ampliação da telefonia móvel em diversos distritos de Rondônia e pediu uma nova oportunidade para seguir como deputada federal e continuar enviando recursos ao estado.
Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia
A deputada federal e candidata à reeleição Cristiane Lopes reuniu apoiadores na Zona Leste de Porto Velho para apresentar um balanço de sua atuação parlamentar e destacar recursos destinados a obras, equipamentos e ações em diferentes áreas da capital e de outros municípios de Rondônia.
Durante o encontro, Cristiane também relembrou sua trajetória na televisão, na comunicação e na política. Ela contou que, antes de entrar na vida pública, tinha receio de que a política pudesse comprometer seus princípios.
Segundo a candidata, sua passagem pela televisão fez com que muitas pessoas já acompanhassem seu trabalho antes mesmo de sua entrada na política. Posteriormente, como vereadora de Porto Velho, passou a ser conhecida também pela atuação nas ruas, cobrando e fiscalizando o poder público.
Cristiane lembrou ainda sua candidatura à Prefeitura de Porto Velho em 2020 e afirmou que a experiência política mudou uma percepção que tinha antes de assumir um mandato.
“Eu pensava que todo mundo que entrava na política se corrompia. Eu pensava que, quando você colocava os pés na política e assumia um mandato, você tinha que fazer coisas erradas. Mas hoje eu olho aqui para vocês, nos olhos de vocês, e falo que não é verdade que todo mundo que entra na política se corrompe.”
A parlamentar afirmou que, em sua avaliação, existem pessoas boas e ruins em todos os setores da sociedade, incluindo jornalismo, militarismo, meio empresarial e política.
Saúde é um dos principais focos
Entre os principais temas apresentados durante a reunião, a saúde recebeu destaque.
Cristiane afirmou que destinou recursos para a reforma de unidades básicas de saúde de Porto Velho e para a aquisição de aparelhos de raio-X destinados às UPAs das zonas Leste e Sul.
Segundo ela, a atuação como deputada federal permitiu transformar em investimentos algumas demandas que, quando era vereadora, ficavam restritas à cobrança junto ao Executivo municipal.
“Quando eu estava como vereadora, era uma cobrança que as pessoas me faziam, mas eu só podia cobrar da prefeitura. Eu não podia entregar com o mandato”, afirmou.
Outro projeto apresentado foi o de uma UPA Pediátrica, destinada exclusivamente ao atendimento de crianças.
Cristiane afirmou que os recursos para o empreendimento já estariam disponíveis para a Prefeitura e manifestou a expectativa de que a obra tenha início a partir de 2027.
“Chega de a gente ter que chegar na UPA da Zona Leste, na UPA da Zona Sul, com nossos filhos no colo, com febre, tendo que dividir espaço com um adulto. Se Deus quiser, a partir do ano que vem a obra já vai ser iniciada.”
Equipamentos e atendimento em regiões mais distantes
Durante a apresentação, Cristiane também mencionou investimentos destinados à estrutura de atendimento em áreas mais afastadas.
Segundo a deputada, unidades de saúde passaram a contar com voadeiras para transportar equipes, medicamentos, cestas básicas e outros materiais necessários às comunidades.
Ela também afirmou que uma ambulância está em processo de aquisição para atender a população local.
Na área hospitalar, citou recursos destinados à aquisição de equipamentos, medicamentos, leitos de UTI e camas elétricas para pacientes em recuperação após procedimentos cirúrgicos.
A parlamentar também destacou recursos destinados à saúde da mulher, incluindo a oferta de Implanon na rede pública, e mencionou investimentos relacionados ao fornecimento de medicamentos.
Educação, esporte e infraestrutura
A atuação parlamentar apresentada por Cristiane também incluiu outras áreas.
Na educação, ela afirmou ter destinado recursos para a aquisição de kits escolares para a rede municipal de Porto Velho.
Na infraestrutura, destacou recursos destinados ao asfaltamento e outras ações voltadas à melhoria da estrutura urbana.
No esporte e lazer, a candidata citou a construção de campos de grama sintética nas zonas Leste, Sul e Norte da capital.
Cristiane também falou sobre o espaço conhecido como Abobrão, na Zona Sul, destacando a instalação de parquinho infantil, quadra de futebol, quadra de vôlei e pista de caminhada.
Na Zona Leste, mencionou o Princesão, afirmando que os recursos para a revitalização já estão na conta da Prefeitura e que o projeto está pronto.
Conectividade para distritos de Rondônia
Outro ponto destacado durante o encontro foi a expansão da telefonia móvel em distritos e localidades que, segundo Cristiane, anteriormente não contavam com cobertura adequada.
A candidata citou Extrema, União Bandeirantes, Rio Pardo, Jaci, Candeias do Jamari, Triunfo, Alíquemes, Alice do Novo Futuro, Rolim de Moura, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré, Nova Dimensão e Jacinópolis.
Segundo ela, uma torre de telefonia pode representar um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, mas a estrutura tem impacto direto na vida de moradores que dependem da conectividade para estudar, trabalhar, realizar atendimentos de telemedicina e manter contato com familiares.
“Você imagina essas pessoas enquanto elas viviam isoladas”, afirmou Cristiane, ao destacar a importância da chegada da telefonia móvel a essas regiões.
Pedido por uma nova oportunidade
Ao encerrar sua fala, Cristiane Lopes reforçou que pretende continuar destinando recursos para Porto Velho e para os demais municípios de Rondônia caso seja reeleita.
A candidata pediu aos apoiadores uma nova oportunidade para permanecer na Câmara dos Deputados e dar continuidade ao trabalho apresentado durante o encontro.
“Eu peço a vocês uma nova oportunidade para continuar trabalhando como deputada federal. Quero continuar levando recursos para Porto Velho e para todo o estado de Rondônia, ajudando a transformar esses recursos em obras, saúde, infraestrutura, educação, esporte e qualidade de vida. Se vocês acreditam nesse trabalho e querem que ele continue, no dia da eleição, o meu número é 2022. É 2022 para a gente continuar trabalhando por Rondônia.”
NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER
Zanin solicita acesso à íntegra de dados do celular de Daniel Vorcaro em meio a impasses no STF
Ministro da Corte suprema formaliza pedido ao presidente Edson Fachin para analisar material apreendido pela Polícia Federal antes de julgamento plenário.
Contratos bilionários entre escritório ligado a familiares de ministro do STF e empresas de Daniel Vorcaro vêm à tona
Documentos revelados após queda de sigilo detalham acordos de prestação de serviços jurídicos e consultoria estratégica com o Banco Master e a Viking Participações.
Edson Fachin dá prazo de 24 horas para André Mendonça derrubar sigilo integral de inquéritos da Operação Compliance Zero
Presidente da Suprema Corte atende solicitação da Procuradoria Geral da República e determina liberação de documentos para análise dos ministros antes de julgamento.
PF revela que grupo de Daniel Vorcaro usava acessos clandestinos a sistemas de órgãos públicos para espionagem
Investigadores detalham estrutura paralela mantida pelo ex-banqueiro com repasses mensais milionários para monitorar inquéritos sigilosos e intimidar alvos.
STF retoma julgamento da Lei da Ficha Limpa com voto de Gilmar Mendes e pedido de destaque
Ministro vota pela validade de mudanças aprovadas pelo Congresso em ação protocolada pela Rede Sustentabilidade, mas caso vai para o plenário presencial.
Hildon diz que Rondônia está “tecnicamente quebrada” e promete novo João Paulo II em até dois anos e meio
Candidato ao Governo também descartou acordos políticos que contrariem seus princípios e diz que não fará conchavos suspeitos.
DESTAQUE NEWS
Trabalhadores dos Correios iniciam greve nacional por tempo indeterminado após impasse em negociações salariais
Paralisação nacional afeta serviços postais em todo o país após fracasso nas rodadas de mediação no TST, com foco na defesa do plano de saúde.
Contrato do Banco Master com escritório de Viviane Moraes previa R$ 108 milhões
Documento divulgado pelo STF nesta sexta-feira (11) detalha serviços jurídicos, compliance e consultorias estratégicas contratados pelo banco de Daniel Vorcaro
Debate ao Senado em Rondônia pega fogo com embates diretos e discussões acaloradas
Encontro promovido pela TV Norte nesta sexta-feira foi mediado por Bárbara Mitoso e colocou frente a frente oito concorrentes às duas vagas em disputa para o Senado Federal.
El Niño em escala inédita: Organização Meteorológica Mundial alerta para efeitos sobre o clima global
Temperaturas elevadas no ar e nos oceanos em agosto de 2026 reforçam o alerta sobre o aquecimento global e os possíveis efeitos do El Niño no clima do…
Mapa aponta risco de tempestades em Rondônia e maior instabilidade em Porto Velho
Previsão indica tempestades em Rondônia nas próximas 24 horas, com Nível 1 perto de Porto Velho; satélite mostra nebulosidade no norte e no oeste do estado.
Rondônia no topo do sertanejo: Mayke & Rodrigo recebem Discos de Diamante e Platina na Warner Music
Nesta quinta-feira (10), dupla de Rondônia celebrou o reconhecimento da Warner Music Brasil por “Bebe, Beija e Trai”, com Panda, e “Te Perdi Pros Paredão”, com Kayque &…
EMPREGOS E CONCURSOS
Prefeitura de Jaru convoca aprovados em processos seletivos
Dois editais publicados nesta quarta-feira (9) convocam candidatos para cargos em áreas administrativas, saúde, serviços e operações
Porto Velho terá concursos com 2.678 oportunidades
Prefeitura prevê 824 vagas imediatas e 1.854 para cadastro de reserva em concursos para as áreas de Educação e Saúde ainda em 2026.
Ministério da Gestão prorroga prazo para lista de espera do Concurso Público Nacional Unificado até esta sexta-feira
Inscritos no certame nacional devem confirmar o interesse em continuar concorrendo aos cargos federais até o final da semana por meio de plataforma digital oficial do governo.
CIEE oferece 53 vagas de estágio e aprendizagem em Rondônia
Oportunidades incluem 41 vagas de estágio e 12 de aprendizagem para estudantes e jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho em setembro.
Concursos de Porto Velho divulgam resultados; salários passam de R$ 18 mil
Prefeitura divulgou resultados das provas dos concursos da Semec e CGM, que oferecem mais de 70 vagas e cadastro de reserva para cargos de nível superior.
Concurso Público: Prefeitura de Jaru convoca aprovados para diversos cargos; prazo para posse termina em 29 de setembro
Os candidatos convocados têm até o dia 29 de setembro para tomar posse nos respectivos cargos. A documentação exigida deverá ser encaminhada digitalizada para análise, por meio de…
POLÍTICA
Moraes pede divulgação de documentos do caso Master
Ministro do STF questiona sigilo mantido em 180 documentos e pede acesso integral aos procedimentos relacionados à Operação Compliance Zero.
Bruno Scheid confronta a esquerda em debate, reforça pautas da direita e dispara: “Vou lá pra combater o PT”
Escolhido por Jair Bolsonaro para disputar o Senado em Rondônia, candidato do PL rebate críticas da esquerda, defende endurecimento das leis e promete atuação firme contra o PT…
Marcos Rogério propõe ampliar atuação do Estado para acelerar entrega de títulos de terra em RO
Programa Propriedade Garantida prevê parceria entre Estado, municípios e Incra para ampliar e agilizar a titulação de terras em Rondônia.
Pedro Abib critica modelo adotado pelo atual governo para privatização da Caerd, durante sabatina na Maçonaria
Candidato ao Governo apresentou seu plano de governo em Sessão Especial de Política e Cidadania da Grande Loja Maçônica.
Zanin pede acesso a íntegra do celular de Vorcaro ao STF
Ministro quer consultar todo o material apreendido na Operação Compliance Zero antes de julgamento sobre relatório da PF
Hildon Chaves promete investimentos e criação de Secretaria de Cultura em Rondônia
Candidato ao Governo de Rondônia afirma que pretende ampliar recursos para o setor, criar estrutura própria e realizar concurso público para a área cultural.
POLÍCIA
Polícia Militar apreende adolescentes com motocicleta roubada e recupera veículo na zona Leste de Porto Velho
Ação policial realizada no bairro Ulisses Guimarães intercepta dupla em veículo com restrição de furto e roubo após tentativa de resistência durante abordagem.
Polícia Militar apreende mais de 10 quilos de skank durante abordagem a veículo na zona Sul de Porto Velho
Ação da Força Tática do quinto Batalhão intercepta automóvel na Rua Algodoeiro e desarticula esquema de transporte de entorpecentes camuflados com pó de café na capital.
Polícia Civil cumpre mandado e prende investigado por estupro de vulnerável em Espigão d’Oeste
P. S. de O. M. era procurado por investigação relacionada a um caso ocorrido em Ariquemes em 2017 e foi localizado nesta sexta-feira (11)
PF prende homem por uso de documento falso para obter identidade e passaporte em Porto Velho
Suspeito teria apresentado certidão de nascimento falsa para conseguir documento de identidade brasileiro e solicitar passaporte nacional
Mototaxista e passageiro ficam feridos após colisão entre moto e caminhonete em Ji-Paraná
Acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Aracaju com a Rua Café Filho; vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para a UPA.
Mulher perde R$ 1,5 mil após negociação de bicicleta elétrica em Ji-Paraná
Compradora confirmou pessoalmente os dados da negociação antes de fazer o Pix, mas descobriu depois que a suposta proprietária não havia recebido o dinheiro.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mais opções para viajar: GOL e Azul ampliam voos em Porto Velho
Novidades ampliam alternativas de deslocamento e contribuem para conectar ainda mais Rondônia.
Como escolher uma empresa para automatizar o atendimento no WhatsApp
Quando o WhatsApp passa a concentrar uma parcela relevante do relacionamento com clientes, escolher a ferramenta deixa de ser uma decisão puramente técnica.
Amazônia, Gente e Justiça: Antônio Lemos Régis debate Pesquisa Científica e Políticas Públicas
Durante a entrevista, o programa vai discutir como o conhecimento produzido nas universidades pode contribuir para a formulação de políticas públicas e para a busca de soluções voltadas…
Porto Velho Airport amplia conectividade com novas operações da GOL e da Azul
GOL passou a operar rota entre Porto Velho e Rio Branco.
Enamed será aplicado neste domingo em todo o país para estudantes de medicina
Inep divulga diretrizes e manuais técnicos do Enamed 2026, avaliação obrigatória que afere o aprendizado acadêmico e serve de critério para residências e registro profissional.
Equipes de voleibol master de Rondônia conquistam dois vice-campeonatos nacionais em tradicional torneio no Ceará
Delegação rondoniense brilha com as equipes Miners Sports e Naftas em competição disputada em Fortaleza, reunindo atletas de diversos estados do país.