Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.

Fonte: Agência Brasil - 20

Publicado em

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

Os candidatos inscritos na segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) já têm acesso aos cadernos das provas discursivas. O material está disponível no site oficial da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A segunda etapa do exame foi aplicada neste domingo, dia 7 de dezembro de 2025, em 228 cidades de todo o Brasil.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o dia de aplicação das provas ocorreu de forma tranquila. Não houve qualquer registro de intercorrências. A operação envolveu um Centro Integrado de Comando e Controle Nacional em Brasília e uma atuação conjunta de diversos órgãos federais e estaduais no monitoramento.

Abstenção e próximas etapas

Dos mais de 42 mil candidatos inscritos para a prova discursiva, 8.500 não compareceram, resultando em uma abstenção de 20%. Esse percentual é considerado pelo MGI dentro do esperado para concursos realizados em duas etapas. A taxa também foi menor do que a verificada na primeira fase.

As maiores taxas de abstenção foram registradas em Rondônia, Acre, Amazonas, Espírito Santo e Santa Catarina, todos com 26%. Já os estados com o menor nível de abstenção foram Rio Grande do Sul e Piauí, ambos com 17%, e o Distrito Federal, com 15%.

Os resultados preliminares das provas discursivas do CPNU 2 serão divulgados pelo MGI no mês de janeiro de 2026.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS