MPRO obtém condenação a 131 anos por cinco crimes em São Francisco do Guaporé

Tribunal do Júri reconheceu a responsabilidade do acusado por três homicídios, uma tentativa de homicídio e estupro de vulnerável em caso ocorrido no município.

Publicado em

Atualizado em

MPRO obtém condenação a 131 anos por cinco crimes em São Francisco do Guaporé

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve, na terça-feira (15), a condenação integral de um acusado por cinco crimes julgados pelo Tribunal do Júri de São Francisco do Guaporé. A pena foi fixada em 131 anos de prisão por três homicídios consumados, um homicídio tentado e estupro de vulnerável.

O caso ocorreu em 2024, quando três pessoas foram encontradas mortas dentro de uma residência no município. Entre as vítimas estavam uma mulher de 45 anos, uma menina de 11 anos e um bebê de oito meses.

Uma criança de dois anos também foi encontrada gravemente ferida e precisou ser encaminhada para atendimento hospitalar.

Conselho de Sentença reconheceu cinco crimes

Durante a sessão do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença reconheceu a responsabilidade do acusado pelos cinco crimes apresentados no julgamento.

Nos homicídios, os jurados também reconheceram as circunstâncias qualificadoras apontadas na acusação, relacionadas ao meio cruel, ao recurso que dificultou a defesa das vítimas e à idade inferior a 14 anos, conforme a situação de cada vítima.

No caso da criança de dois anos, o Conselho de Sentença reconheceu a tentativa de homicídio e as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público.

A condenação também incluiu o crime de estupro de vulnerável.

MPRO reforça orientação para denúncias

O MPRO destacou a importância de buscar ajuda em situações de violência e reforçou a atuação institucional na prevenção e no enfrentamento de crimes contra mulheres e meninas.

Em situações de emergência, a orientação é acionar o 190 para solicitar atendimento. Denúncias também podem ser encaminhadas à Ouvidoria do MPRO pelo número 127 ou pelo formulário disponibilizado pelo órgão.

A condenação encerra o julgamento dos cinco crimes submetidos ao Tribunal do Júri, com a pena estabelecida em 131 anos de prisão.

Com informações da Gerência de Comunicação Integrada.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS