- O cão Tropical foi resgatado em Porto Velho com ferimento extenso, miíases, infecção e quadro clínico grave, exigindo tratamento veterinário prolongado na Clínica de Bem-Estar Animal.
- Após meses de acompanhamento, o ferimento cicatrizou, o estado geral de saúde de Tropical melhorou progressivamente e ele está 100% recuperado, segundo a Prefeitura de Porto Velho.
- Tropical está disponível para adoção na Clínica de Bem-Estar Animal, e os interessados devem apresentar comprovante de residência, documento com foto e comprovar condições adequadas de cuidado, conforme destacaram o secretário da Sema, Arthur Borin, e o prefeito Léo Moraes.
Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia
Tropical foi resgatado em uma região chacareira de Porto Velho em situação delicada, com um ferimento extenso na região paracostal e sinais de infecção. O cachorro apresentava miíases, conhecidas popularmente como bicheiras, e precisou de atendimento veterinário.
Quando chegou à Clínica de Bem-Estar Animal, Tropical estava caquético, extremamente debilitado e abaixo do peso ideal. A lesão era extensa, contaminada e apresentava secreção purulenta, exigindo acompanhamento e tratamento durante meses.

A recuperação foi acompanhada pela equipe da Clínica de Bem-Estar Animal. Com os cuidados realizados ao longo do tratamento, o ferimento cicatrizou e a condição geral do cachorro melhorou progressivamente.
Tropical está recuperado
Depois de meses de tratamento, Tropical está 100% recuperado e pronto para uma nova etapa. Agora, a busca é por uma família que possa oferecer os cuidados necessários e um ambiente adequado para o cachorro.
O secretário da Sema, Arthur Borin, destacou que o caso demonstra a importância do atendimento adequado aos animais encontrados em situação de vulnerabilidade. Segundo ele, o tratamento permitiu que Tropical superasse o quadro grave apresentado no resgate.
O prefeito Léo Moraes também destacou a recuperação do cachorro e a importância da adoção responsável. Para ele, Tropical agora está preparado para receber uma família e iniciar uma nova fase.
Como adotar Tropical
A adoção de Tropical é realizada na Clínica de Bem-Estar Animal. Os interessados devem apresentar comprovante de residência e documento com foto, além de comprovar que possuem condições adequadas para cuidar do animal.
A nova família deverá garantir alimentação adequada, segurança, cuidados e atenção ao cachorro. Após o período de tratamento, Tropical aguarda agora um lar responsável para continuar sua história.
FAQ
Onde Tropical pode ser adotado?
A adoção é realizada na Clínica de Bem-Estar Animal.
Quais documentos são necessários para adotar?
O interessado deve apresentar comprovante de residência e documento com foto.
Tropical está recuperado?
Sim. Segundo as informações divulgadas pela Prefeitura de Porto Velho, Tropical está 100% recuperado após meses de tratamento.
Com informações de Sema
NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER
Crônicas da Terceira Margem – Recortes do rio
Às margens do Madeira, Renato Gomez entrelaça literatura, memória e filosofia em uma crônica sobre o tempo, as transformações humanas e as travessias da vida.
Semana do Cliente: Outback Porto Velho oferece descontos até domingo
Restaurante no Porto Velho Shopping terá promoções no salão e no delivery até 20 de setembro, incluindo pratos selecionados da marca
Regularização fundiária começa no núcleo Tomé de Souza
Mobilização reuniu 194 moradores das comunidades Vila DNIT e Maravilha II para apresentar etapas da REURB e orientar famílias sobre o processo
População tem até dia 28 de setembro para participar de consulta pública online sobre uso de patinetes e bicicletas elétricas
Todos os dados pessoais coletados na consulta pública são protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, e sua utilização é proibida para fins que…
Aula gratuita de Jiu-Jitsu leva técnica, disciplina e bem-estar ao Setembro em Movimento
Atividade será realizada em parceria com a equipe De La Riva Jiu-Jitsu no Espaço de Experiência do Porto Velho Shopping.
Missão Rondônia: Quem sumiu da nossa floresta? A literatura infantil que planta consciência ambiental na Bienal de SP
Apresentada no maior palco literário da América Latina, a obra infantil desperta nas crianças, desde cedo, a importância do cuidado com a natureza e a necessidade de semear…
DESTAQUE NEWS
Procurador-geral da República nega vínculos com Vorcaro em sessão plenária no STF
Paulo Gonet afirma que teve apenas um encontro casual e uma ligação brevíssima com Daniel Vorcaro, além de rechaçar qualquer interferência nas investigações.
Ministro Flávio Dino pede vista de julgamento sobre Moraes e Mendonça
Plenário debate unificação de julgamentos após desentendimento verbal entre magistrados durante análise de questão de ordem sobre investigações.
Justiça Eleitoral rejeita pedido da coligação de Fúria e confirma pesquisa Veritá que aponta Marcos Rogério na liderança
Decisão do TRE-RO afasta, uma a uma, as alegações apresentadas pela coligação que tem Fúria como candidato ao Governo contra o levantamento do Instituto Veritá, que aponta o…
Ministro André Mendonça vota contra julgamento conjunto e placar parcial atinge 3 a 2 no STF
Magistrado do Supremo Tribunal Federal defende apreciação separada de casos enquanto colegiado analisa questão de ordem sobre relatoria e apurações.
Alexandre de Moraes vota pelo julgamento conjunto com André Mendonça no plenário do STF
Magistrado acompanha entendimento de Flávio Dino e Cristiano Zanin em sessão que debate questão de ordem e regras de tramitação processual.
Ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin defendem julgamento de Moraes e Mendonça na mesma sessão
Magistrados divergem de proposta de Edson Fachin e cobram tratamento unificado para apurações envolvendo Alexandre de Moraes e André Mendonça.
EMPREGOS E CONCURSOS
Porto Velho anuncia mais de 3 mil vagas em concursos públicos
Prefeitura prevê sete concursos em dois anos; edital do IPAM deve ser publicado em setembro, com provas previstas até dezembro de 2026.
IPAM prepara concurso com 71 oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho
Edital do concurso do IPAM está previsto para setembro e terá 25 vagas imediatas e 46 para cadastro de reserva em 15 cargos e especialidades
Processo seletivo: Prefeitura de Jaru publica novo edital de convocação para contratação de professores
Os convocados têm o prazo de três dias úteis, a contar da data de publicação do edital, para apresentar a documentação exigida e tomar posse no cargo.
Prefeitura de Jaru convoca aprovados em processos seletivos
Dois editais publicados nesta quarta-feira (9) convocam candidatos para cargos em áreas administrativas, saúde, serviços e operações
Porto Velho terá concursos com 2.678 oportunidades
Prefeitura prevê 824 vagas imediatas e 1.854 para cadastro de reserva em concursos para as áreas de Educação e Saúde ainda em 2026.
Ministério da Gestão prorroga prazo para lista de espera do Concurso Público Nacional Unificado até esta sexta-feira
Inscritos no certame nacional devem confirmar o interesse em continuar concorrendo aos cargos federais até o final da semana por meio de plataforma digital oficial do governo.
POLÍTICA
Acompanhe ao vivo julgamento de Alexandre de Moraes no STF
Corte se reúne em sessão plenária nesta terça-feira para analisar elementos reunidos pela Polícia Federal sobre relação entre o magistrado e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.
Zanin diz que não dá para investigar Moraes sem julgar atos de Mendonça
Ministro vota a favor de questão de ordem e sustenta que validação de investigação contra Alexandre de Moraes exige exame de suspeição de André Mendonça.
PRTB substitui Pablo Marçal por Leonardo Avalanche na disputa pela Presidência da República
Sigla oficializa nova chapa com Silvia Helena da Silva Pereira como candidata a vice após renúncia e indeferimento de registro pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Maurício Carvalho defende investigação sobre Moraes e afirma que ninguém está acima da lei
Deputado cobra transparência diante das informações reveladas no caso Banco Master.
Depoimento de Daniel Vorcaro à Polícia Federal é adiado após pedido da defesa
Oitiva sobre operações envolvendo o Banco Master e o BRB foi transferida para a próxima semana para análise integral do material investigativo.
Plenário do STF retoma sessão e vai decidir se julgará Moraes e Mendonça simultaneamente
Colegiado avalia questão de ordem apresentada por Gilmar Mendes para adiar análise e unificar apurações envolvendo supostas irregularidades de ministros.
POLÍCIA
Comerciante é agredido durante assalto no bairro Socialista
Dois suspeitos armados invadiram um estabelecimento na zona Leste da capital; câmeras de segurança registraram a ação
Ladrão é preso em flagrante após tentar furtar bicicleta em prédio público em Porto Velho
Homem pula o muro da Defensoria Pública do Estado na Avenida Jorge Teixeira e acaba detido por seguranças antes de fugir com o veículo de trabalhador.
Acidente com vítima fatal interdita parcialmente a BR-364
Colisão grave registrada no quilômetro 557 da rodovia federal provoca desvio no trânsito e filas de veículos no sentido Porto Velho.
Polícia Civil de Rondônia prende líder religioso investigado por crimes sexuais em Porto Velho
Mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher contra suspeito de 58 anos.
Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos no centro de Porto Velho
Colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Farquar com a Rua Dom Pedro II e envolveu um Fiat Uno, um Volkswagen Gol e uma Honda Fan.
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e prende homem por posse irregular de arma em Nova Mamoré
Ação policial realizada nesta terça-feira decorre de investigação sobre disparo de arma de fogo em estabelecimento comercial ocorrido no mês passado na região.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ford confirma três versões da Transit City no Brasil
Van elétrica terá dois modelos furgão e uma configuração chassi-cabine para entregas e serviços urbanos
Requerimento de Licenciamento e Outorga: RODRIGO PENHA FREITAS DE MELO
LICENCIAMENTO SIMPLIFICADO - TERMO DE OUTORGA
Requerimento da Outorga e Licença Ambiental: M DE F ROSA LTDA
OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS - LICENÇAS AMBIENTAIS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO
Nota de Pesar: Aldanira Menezes Soares
Dani era conhecida especialmente por sua alegria de viver, pelo jeito espontâneo e pela capacidade de levar leveza aos momentos da vida.
Agenda News: Ivone Soares destaca praticidade e exclusividade na Frutaria Conquista
Um dos diferenciais apresentados pelo estabelecimento são as frutas cortadas, higienizadas e prontas para consumo, uma alternativa voltada principalmente a quem busca praticidade no dia a dia. A…
Requerimento da Outorga e Licença Ambiental: JOSELINA FERNANDES DA SILVA PAZ
LICENÇAS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO