Ônibus perde o controle, cai em rio e mobiliza resgate em Barcarena; oito passageiros sobrevivem

Acidente ocorreu na rampa de acesso ao Porto São Francisco, na Região Metropolitana de Belém. Corpo de Bombeiros confirmou que todos os ocupantes foram resgatados com vida, enquanto a Polícia Civil investiga as causas da ocorrência.

Fonte: Emerson Barbosa

Publicado em

Atualizado em

Ônibus perde o controle, cai em rio e mobiliza resgate em Barcarena; oito passageiros sobrevivem

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

Em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém (PA), um ônibus do transporte coletivo perdeu o controle e caiu em um rio na rampa de acesso ao Porto São Francisco. O acidente, registrado na quarta-feira (15), foi filmado por pessoas que estavam próximas ao local e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Cenarium (@cenariumam)

As imagens mostram o momento em que o veículo desce desgovernado em direção ao rio. Ao perceberem o problema, testemunhas entram em desespero enquanto registram o acidente. Em seguida, o ônibus submerge parcialmente, obrigando os passageiros a deixarem o veículo para escapar do afogamento.

Ônibus parcialmente submerso após cair em rio na rampa de acesso ao Porto São Francisco, em Barcarena.

Pescadores que estavam às margens do rio foram os primeiros a prestar socorro. Em canoas, eles resgataram as vítimas que conseguiam se manter na superfície, enquanto outros moradores entraram na água para auxiliar os passageiros até a chegada das equipes de emergência.

O Corpo de Bombeiros realizou buscas ainda na quarta-feira (15) e retomou os trabalhos nesta quinta-feira (16), com o apoio de mergulhadores. Após uma varredura completa na área, a corporação confirmou que todos os oito passageiros conseguiram sair do ônibus com vida. As vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barcarena para avaliação médica.

Segundo o comandante operacional do Corpo de Bombeiros em Barcarena, Jaime Oliveira, o ônibus permanece submerso a aproximadamente 12 metros de profundidade.

A Polícia Civil instaurou um procedimento para investigar as circunstâncias do acidente. A apuração deverá esclarecer se a perda de controle do veículo foi provocada por falha humana, problema mecânico ou outra causa durante a descida da rampa de acesso ao Porto São Francisco.

Com informações e imagens: Cenarium.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS