NewsTV atualiza cursos gratuitos do IFRO sobre negócios e gestão

Programação desta semana reúne 15 aulas de Educação Empreendedora e Teoria das Organizações, com transmissão gratuita durante a madrugada para quem busca qualificação profissional.

Publicado em

NewsTV atualiza cursos gratuitos do IFRO sobre negócios e gestão

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News
  • A NewsTV, em parceria com o IFRO, atualizou a programação de cursos gratuitos em Gestão Comercial, transmitidos durante a madrugada.
  • O curso Educação Empreendedora vai ao ar das 1h às 3h48, com sete aulas sobre identificação de oportunidades, planejamento e criação de negócios.
  • O curso Teoria das Organizações é exibido das 3h48 às 7h, com oito aulas sobre estrutura das empresas, divisão de responsabilidades e coordenação de atividades, ambos acessíveis pelos sites newstv.tv.br e newsrondonia.com.br.

Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia

A NewsTV atualizou a programação de cursos gratuitos oferecidos em parceria com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Nesta semana, a grade da área de Gestão Comercial reúne duas formações: Educação Empreendedora, com sete aulas, e Teoria das Organizações, com oito. Os conteúdos são transmitidos durante a madrugada e abordam conhecimentos relacionados à criação de negócios, ao planejamento e à administração de empresas.

A programação é atualizada todas as quartas-feiras e busca ampliar as oportunidades de acesso ao conhecimento para estudantes, trabalhadores, empreendedores e pessoas interessadas em desenvolver habilidades profissionais.

Educação Empreendedora: das 1h às 3h48

O curso Educação Empreendedora será exibido das 1h às 3h48, com sete aulas. A formação está relacionada a conhecimentos e habilidades que ajudam a identificar oportunidades, planejar iniciativas e avaliar maneiras de transformar ideias em projetos ou negócios.

O empreendedorismo envolve competências como criatividade, iniciativa, resolução de problemas e tomada de decisões. Esses conhecimentos podem ser úteis tanto para quem pretende abrir uma empresa quanto para profissionais que desejam desenvolver projetos ou propor melhorias em organizações já existentes.

O planejamento também é parte importante desse processo. Avaliar o público que se pretende atender, os recursos disponíveis, os custos e os riscos ajuda a estabelecer objetivos e analisar a viabilidade de uma iniciativa.

Por isso, o conteúdo pode interessar a estudantes de Gestão Comercial, pequenos empreendedores e trabalhadores que buscam ampliar suas possibilidades de atuação no mercado.

Teoria das Organizações: das 3h48 às 7h

Na sequência, a programação apresenta o curso Teoria das Organizações, com oito aulas, das 3h48 às 7h.

A formação aborda conceitos relacionados à estrutura das empresas, à divisão de responsabilidades, à comunicação e à coordenação das atividades. Esses fundamentos ajudam a compreender como pessoas e recursos são organizados para alcançar objetivos comuns.

Na rotina empresarial, a integração entre setores como compras, estoque, vendas e atendimento pode influenciar o funcionamento do negócio. A definição de responsabilidades e a organização dos processos contribuem para identificar dificuldades e melhorar a execução das tarefas.

Os conteúdos podem ser úteis para estudantes e profissionais de Gestão Comercial, Administração, vendas, atendimento e supervisão de equipes, além de pessoas interessadas em compreender melhor o funcionamento das organizações.

Cursos se complementam na formação profissional

Embora tenham enfoques diferentes, Educação Empreendedora e Teoria das Organizações abordam temas relacionados ao planejamento e à gestão de negócios.

Enquanto o primeiro curso trata da identificação de oportunidades e do desenvolvimento de iniciativas, o segundo apresenta conceitos ligados à estruturação e à coordenação das atividades empresariais.

A combinação dos temas pode contribuir para quem pretende abrir um negócio ou deseja ampliar seus conhecimentos sobre administração. O conteúdo também oferece uma oportunidade de revisar conceitos e acompanhar assuntos relevantes para a atuação profissional.

Como assistir à programação gratuita da NewsTV

Os cursos podem ser acompanhados pelo site newstv.tv.br ou pelo portal newsrondonia.com.br, acessando a aba “NewsTV”, localizada na parte superior da página, que direciona o público para a transmissão ao vivo.

Confira os horários desta semana:

  • Educação Empreendedora: das 1h às 3h48 — sete aulas.
  • Teoria das Organizações: das 3h48 às 7h — oito aulas.

A transmissão durante a madrugada oferece uma alternativa para quem precisa conciliar os estudos com o trabalho e outros compromissos. A grade é atualizada às quartas-feiras, por isso é importante consultar a programação para acompanhar os conteúdos disponíveis a cada semana.

A parceria entre NewsTV e IFRO busca ampliar o acesso ao ensino gratuito em Rondônia, oferecendo conteúdos educacionais para diferentes públicos e rotinas.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS