Fila andou: secretário de Educação de Rondônia é exonerado após sete meses; cabo assume o cargo

Massud Jorge Badra Neto havia sido nomeado em março, após a saída de Albaniza Batista de Oliveira; secretário executivo da Seduc, Alisson Antonio Maia de Souza, assume interinamente a pasta a partir desta quarta-feira (28).

Publicado em

Fila andou: secretário de Educação de Rondônia é exonerado após sete meses; cabo assume o cargo

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News
  • O governador Marcos Rocha exonerou Massud Jorge Badra Neto do cargo de secretário de Estado da Educação de Rondônia, por decreto publicado em 27 e com efeitos a partir de 28.
  • O cabo da Polícia Militar e secretário executivo da Seduc, Alisson Antônio Maia de Souza, foi nomeado para assumir interinamente a Secretaria de Estado da Educação, acumulando as duas funções.
  • Os decretos de Marcos Rocha oficializam a exoneração de Massud, que chefiava a pasta desde 12 de março de 2026, e a nomeação interina de Alisson, sem apresentar justificativa para a mudança.

Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia

O governador Marcos Rocha exonerou o guajará-mirense, Massud Jorge Badra Neto do cargo de secretário de Estado da Educação de Rondônia. A decisão foi oficializada por decreto publicado no Diário Oficial do Estado na terça-feira (27), com efeitos a partir desta quarta-feira (28). Para ocupar a função interinamente, o governo nomeou o cabo da Polícia Militar, Alisson Antônio Maia de Souza, secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que acumulará as duas funções.

Massud permaneceu pouco mais de sete meses à frente da pasta. Ele havia assumido o comando da Seduc em 12 de março de 2026, substituindo Albaniza Batista de Oliveira, cuja gestão foi marcada pelo lançamento de um concurso público com mais de 3 mil vagas, incluindo oportunidades para professores.

Natural de Guajará-Mirim, Massud é administrador de empresas, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Antes de assumir a secretaria estadual, integrou a equipe da prefeitura do município durante a gestão do prefeito Fábio Neto e atuou como consultor nas áreas de planejamento estratégico, gestão da qualidade e marketing.

Os decretos assinados por Marcos Rocha formalizam a exoneração do então secretário e a nomeação interina de Alisson, sem apresentar justificativa para a troca no comando da Educação estadual. Com a mudança, a Seduc passa a ser conduzida interinamente por seu secretário executivo, enquanto o governo estadual não anuncia uma eventual nomeação definitiva para a pasta.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS