FICCO prende três homens em flagrante com drogas e arma de fogo durante operação policial realizada em Porto Velho

Ação integrada entre forças de segurança no estado de Rondônia resulta na captura de foragidos da justiça, apreensão de entorpecentes e recuperação de aparelho celular furtado.

Publicado em

FICCO prende três homens em flagrante com drogas e arma de fogo durante operação policial realizada em Porto Velho

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

A FICCO realizou a prisão em flagrante de 3 homens na última terça-feira, dia 8 de setembro de 2026, em Porto Velho. A operação policial teve início após a análise de dados de inteligência que apontavam a presença de armamentos e substâncias entorpecentes em um imóvel situado na capital rondoniense. Durante a abordagem ao local, um dos suspeitos tentou escapar da custódia policial e jogou fora uma arma de fogo, mas acabou sendo interceptado e contido prontamente pelas equipes operacionais envolvidas na diligência.

No interior da residência averiguada, os agentes apreenderam cerca de 11 kg de substância análoga à maconha, além de 1 pistola calibre 9 mm municiada, 16 munições intactas, 1 carregador e 3 aparelhos celulares, sendo que um dos telefones possuía registro de furto ou roubo anterior. Durante a checagem de antecedentes, constatou-se que 2 dos indivíduos detidos eram procurados pela Justiça estadual, sendo um deles considerado foragido do sistema prisional e o outro alvo de mandado de prisão em aberto devidamente cumprido na ocasião.

Os suspeitos foram encaminhados sob escolta para a 3ª Delegacia de Flagrantes de Porto Velho, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de roubo majorado. Os autuados permaneceram recolhidos nas dependências da delegacia especializada e à disposição do Poder Judiciário para a realização da audiência de custódia. A força-tarefa FICCO em Rondônia é integrada de forma conjunta pela PF, Polícia Civil, PM, Polícia Penal e pela SENAPPEN.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS