CINE RO LAB abre inscrições para workshop de desenvolvimento de longas-metragens com Rodrigo Séllos

Realizada em parceria com o Paradiso Multiplica, a atividade "Mapa do Longa" acontece no dia 19 de setembro, no Centro Cultural Sesc Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho.

Fonte: Eliane Viana Araújo

Publicado em

CINE RO LAB abre inscrições para workshop de desenvolvimento de longas-metragens com Rodrigo Séllos

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

O CINE RO LAB, eixo formativo do Festival de Cinema de Rondônia, promove no dia 19 de setembro de 2026 o workshop “Mapa do Longa”, ministrado pelo diretor, montador e produtor audiovisual Rodrigo Séllos. A atividade será realizada a partir das 8h, no Centro Cultural Sesc Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho. As inscrições estão abertas por meio de formulário on-line.

Promovido pelo CINE RO em parceria com o Paradiso Multiplica, o workshop apresenta um fluxo de trabalho voltado a pessoas que desejam desenvolver roteiros de longas-metragens e precisam encontrar caminhos para organizar o processo criativo. A proposta é trabalhar a articulação das ideias, a estrutura narrativa, o desenvolvimento de personagens e as diferentes etapas necessárias para transformar uma história em roteiro.

O Paradiso Multiplica é uma ação de difusão do conhecimento dos profissionais apoiados pelo Projeto Paradiso. Por meio da iniciativa, experiências e aprendizados adquiridos em laboratórios, festivais, mercados e programas de formação são compartilhados com realizadores de diferentes regiões do Brasil.

Sobre Rodrigo Séllos

Formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense, Rodrigo Séllos atua como diretor, montador e produtor audiovisual e é sócio da Caos e Cinema. Em 2020, conquistou o prêmio de Melhor Filme no 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com o documentário Por onde anda Makunaíma?, que também integrou a seleção oficial do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana.

Seu curta-metragem Você não me conhece recebeu o prêmio de Melhor Curta-Metragem no Festival do Rio e uma Menção Especial do Júri no 21º Festival de Málaga. Para televisão e streaming, dirigiu Happy Hour, com Mariana Ximenes, exibido pelo GNT e Globoplay e premiado no Venice TV Award 2023 como melhor programa na categoria BrandedEntertainment.

Como montador, Séllos trabalhou em 14 longas-metragens. Em 2024, venceu o prêmio de Melhor Montagem no Cine PE pelo documentário Invisível e montou Paradeiros, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio.

Atualmente, desenvolve o documentário MPB 60 Anos, a ficção Antropófoga e seu primeiro longa-metragem de ficção, Macuxi. Produzido pela TV Zero, o projeto foi vencedor do edital de desenvolvimento do Fundo Setorial do Audiovisual e recebeu o Prêmio Paradiso de Melhor Roteiro de Longa-Metragem no FRAPA 2019.

O CINE RO 2026 é uma produção da Zenital Produções, com patrocínio da Fundação Itaú e parceria da Itaú Cultural Play (IC Play), Rondônia ao Vivo, Paradiso Multiplica, Centro Cultural Sesc Gladstone Nogueira Frota e Sesc Fecomércio.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS