Chuvas persistem em Rondônia entre quinta e Sexta-Feira Santa e avançam pelo fim de semana

Nas próximas 48 horas, todo o estado deve permanecer sob influência de chuvas frequentes.

Fonte: EMERSON AFONSO - 50

Publicado em

Chuvas persistem em Rondônia entre quinta e Sexta-Feira Santa e avançam pelo fim de semana

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News
  • Rondônia terá chuvas entre esta quinta-feira (2) e a Sexta-Feira Santa, com tendência de continuidade no fim de semana.
  • Inpe emitiu alerta de chuva nível 2 para várias regiões de Rondônia, com maiores volumes entre o nordeste e a área central.
  • Inmet e CPTEC indicam chuvas frequentes em Rondônia e volumes elevados com possibilidade de temporais em outros estados da Região Norte.

Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia

Excepcionalmente, as precipitações devem marcar presença entre esta quinta-feira (2) e a Sexta-Feira Santa em Rondônia. Além disso, a tendência é de continuidade das chuvas ao longo do fim de semana.

Chuvas persistem em Rondônia entre quinta e Sexta-Feira Santa e avançam pelo fim de semana

Dados de probabilidade emitidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicam volumes significativos de precipitação nesse período. A ocorrência das chuvas está associada à elevada umidade do solo, o que favorece a formação de áreas de instabilidade. O cenário inclui, ainda, a emissão de alerta para chuvas de nível 2, com áreas atingidas nas regiões norte, noroeste, nordeste, sudoeste e sul do estado. A previsão é válida até a Sexta-Feira Santa.

Chuvas persistem em Rondônia entre quinta e Sexta-Feira Santa e avançam pelo fim de semana

Para o estado de Rondônia, os modelos apontam chuva distribuída por todo o território. Nas próximas 24 horas, as precipitações também devem ocorrer, porém com menor intensidade em áreas do município de Porto Velho. Em contrapartida, regiões entre o nordeste do estado e a área central tendem a concentrar os maiores volumes.

Chuvas persistem em Rondônia entre quinta e Sexta-Feira Santa e avançam pelo fim de semana

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), há grande probabilidade de o fim de semana seguir com chuvas frequentes em todo o estado.

Outras áreas da Região Norte, como Acre, Amazonas, oeste do Pará, Roraima e regiões central e sul do Amapá, também devem registrar volumes elevados de chuva, com possibilidade de temporais em diversos pontos.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS