Fúria cobra Rogério por terras; senador responsabiliza governo

Na TV Rondônia, Adailton Fúria questionou atuação do senador na regularização fundiária; Marcos Rogério rebateu ao associar o adversário ao governo estadual.

Fonte: News Rondonia

Publicado em

Fúria cobra Rogério por terras; senador responsabiliza governo

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

“Você sabe os caminhos e não resolveu?” Adailton Fúria usou a experiência de Marcos Rogério em Brasília para questionar a promessa do senador de destravar a regularização fundiária em Rondônia. O confronto ocorreu nesta terça-feira (29), no debate da TV Rondônia, afiliada da Rede Globo.

Ao responder à pergunta de Fúria, Rogério defendeu trazer para o estado a responsabilidade pela regularização de terras e afirmou conhecer os caminhos para negociar essa transferência. Segundo ele, a iniciativa depende do governador.

“Isso é segurança jurídica, isso garante acesso ao crédito, isso garante uma vida melhor para quem está no campo”, declarou o senador, que também prometeu avançar na regularização ambiental.

Fúria contestou o argumento e cobrou resultados da trajetória parlamentar do adversário. “Rapaz, é difícil acreditar que o senhor vai resolver agora como governador”, afirmou. Defendeu articulação entre governo estadual, bancada federal e União e criticou o que considera uma atuação excessivamente punitiva da fiscalização ambiental.

Rogério reagiu vinculando Fúria à atual gestão: “O candidato do atual governador é você. Você é candidato do partido do governador.” Reiterou que cabe ao Executivo estadual conduzir a negociação e criticou a administração.

“O Estado está travado, o Estado está parado. Tem potencial, tem como fazer, mas não tem governo”, disse. Ao concluir, prometeu buscar a transferência de áreas para o domínio estadual e criar uma estrutura para entregar títulos aos produtores.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS