Lula chega à Alemanha para ampliar parcerias comerciais e tecnológicas

Presidente participa da maior feira industrial do mundo e busca atrair investimentos para o Brasil.

Fonte: Agência Brasil - 50

Publicado em

Lula chega à Alemanha para ampliar parcerias comerciais e tecnológicas
foto - Ricardo Stuckert / PR

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News
  • Lula chegou a Hannover neste domingo (19) para agenda focada em ampliar parcerias comerciais e de inovação, com cerca de 10 acordos.
  • A visita inclui participação na abertura da Hannover Messe, onde o Brasil é país homenageado, com 140 empresas em 2.700 m² de exposição.
  • Lula participa do Encontro Econômico Brasil–Alemanha e de consultas intergovernamentais, visando cooperação em inovação, clima, energia e reindustrialização.

Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou neste domingo (19) em Hannover para cumprir agenda voltada à ampliação de parcerias comerciais e de inovação. A visita inclui a assinatura de cerca de 10 acordos em áreas estratégicas.

Lula foi recebido com honras de chefe de Estado pelo chanceler Friedrich Merz no Palácio de Herrenhausen. Ainda no mesmo dia, os dois líderes participam da abertura da Hannover Messe, considerada a maior feira industrial do mundo.

Acordos e áreas estratégicas

As parcerias previstas envolvem setores como defesa, mudanças climáticas, infraestrutura, inteligência artificial, inovação energética, bioeconomia e desenvolvimento sustentável. Também estão incluídos projetos ligados à pesquisa oceânica e ao cerrado brasileiro.

O objetivo do governo brasileiro é fortalecer a imagem do país como destino de investimentos e impulsionar a reindustrialização nacional.

Brasil em destaque na feira

Na edição deste ano da Hannover Messe, o Brasil é o país homenageado. A participação brasileira ocupa cerca de 2.700 metros quadrados e reúne aproximadamente 140 empresas nacionais, além de outras 300 representadas.

Os temas em destaque incluem transição energética, hidrogênio, digitalização, indústria avançada, economia circular e inteligência artificial.

Agenda econômica e diplomática

Durante a visita, Lula também participa do Encontro Econômico Brasil–Alemanha e da 3ª Reunião de Consultas Intergovernamentais de Alto Nível entre os dois países, com foco em inovação, sustentabilidade e cooperação estratégica.

Há ainda a possibilidade de visita à cidade de Wolfsburg, sede da Volkswagen.

Parceria estratégica

A Alemanha é considerada um dos principais parceiros do Brasil na Europa, especialmente em cooperação técnico-financeira e em iniciativas ligadas à agenda climática e à transição energética.

A visita reforça a estratégia brasileira de ampliar relações internacionais e atrair investimentos em setores considerados prioritários para o desenvolvimento econômico.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS