O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), prestou homenagem ao deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) durante a sessão desta quinta-feira (13) da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes em benefícios previdenciários.
Antes de iniciar suas perguntas, Sóstenes parafraseou o bordão tradicional de Chrisóstomo:
“Rio de Janeiro, alô Rondônia”.
O parlamentar ressaltou que a homenagem era uma forma de respeito ao colega, que não pôde comparecer à sessão por compromissos em Rondônia:
“Hoje vou falar em pé em homenagem ao meu colega, deputado-coronel Chrisóstomo, que por forças das circunstâncias está no seu estado, trabalhando”, declarou.
Sóstenes destacou ainda o papel de Chrisóstomo na criação da CPMI e na apuração dos descontos irregulares em benefícios do INSS:
“Se essa CPMI existe, é porque o coronel Chrisóstomo acolheu a assinatura. Se não fosse ele, a deputada Coronel Fernanda e a senadora Damares, os aposentados e pensionistas do Brasil continuariam sendo roubados”.
O líder do PL também mencionou que o parlamentar de Rondônia tem recebido manifestações de carinho de idosos em todo o país pelo seu empenho nas investigações:
“Ele me contou o quanto tem sido tocante receber abraços e agradecimentos de aposentados que se sentem representados”.
A fala de Sóstenes antecedeu o início das perguntas ao depoente do dia, em mais uma reunião da CPMI voltada a apurar o esquema de descontos ilegais aplicados em benefícios do INSS.








































