Fonte de Vida: Galdiana dos Santos e Aline Leon debatem direitos das mulheres

Especialistas trazem reflexões sobre violência, justiça e empoderamento feminino em um programa marcado por experiências reais e conhecimento jurídico

Fonte: News Rondonia

Publicado em

Atualizado em

Fonte de Vida: Galdiana dos Santos e Aline Leon debatem direitos das mulheres

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

Nesta quarta-feira, dia 18, às 16h, o programa Fonte de Vida recebe duas mulheres que atuam diretamente na defesa dos direitos femininos e no enfrentamento à violência de gênero: Galdiana dos Santos Silva e Aline Leon.

Galdiana é oficial de justiça do TJRO há 12 anos, escritora best seller com quatro livros publicados, palestrante e uma das vozes mais influentes nas redes sociais sobre o tema, reunindo mais de 250 mil seguidores. Ela também preside a Comissão de Gênero e Combate à Violência Doméstica do IBDFAM em Rondônia e o SINDOJUS RO, além de atuar como pesquisadora dos direitos das mulheres e especialista em relacionamentos abusivos.

Ao lado dela, o programa contará com a presença de Aline Leon, professora de Direito da Mulher, advogada e mestre em Direito com foco em gênero. Com atuação direta na advocacia feminina, Aline trabalha na linha de frente no enfrentamento à violência institucional e às desigualdades que ainda afetam milhares de mulheres no país. Sua trajetória inclui também experiência em Direito Público e assessoria parlamentar, transformando conhecimento jurídico em ação prática e posicionamento estratégico.

O encontro promete uma conversa profunda, necessária e atual, abordando temas como proteção legal, relações abusivas, desafios enfrentados pelas mulheres e os caminhos para fortalecer direitos e ampliar vozes.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS