Pedro Fernandes comemora licitação de projeto de pavimentação entre Cujubim e Machadinho D’Oeste

Deputado destaca avanço técnico da obra e agradece apoio do governo estadual e do DER.

Fonte: Assessoria - 50

Publicado em

Pedro Fernandes comemora licitação de projeto de pavimentação entre Cujubim e Machadinho D’Oeste

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

A pavimentação do trecho entre Cujubim e Machadinho D’Oeste avançou com a publicação da licitação para elaboração dos projetos básico e executivo. O deputado estadual Pedro Fernandes celebrou o início formal do processo, uma pauta que ele defende há anos e que já integrava sua agenda desde quando foi prefeito de Cujubim.

Licitação marca avanço histórico da obra

O aviso publicado pela Supel, em apoio ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), prevê a contratação dos projetos de engenharia, incluindo ponte de concreto e componente ambiental para cerca de 70,45 quilômetros da RO-205.

O certame será realizado na modalidade concorrência eletrônica por técnica e preço, na forma de empreitada por preço global, com valor estimado em R$ 2,31 milhões. A sessão pública está marcada para o dia 30 de dezembro de 2025, na plataforma ComprasGov.

Desenvolvimento e integração regional

Segundo Pedro Fernandes, essa etapa é fundamental para garantir segurança técnica e previsibilidade orçamentária à futura execução das obras.

A elaboração dos projetos é o passo que tira a obra do papel. Essa ligação asfáltica vai conectar Cujubim e Machadinho D’Oeste à BR-364, melhorar o escoamento da produção agrícola e facilitar o acesso ao Mato Grosso”, destacou o parlamentar.

O deputado também agradeceu ao governador Marcos Rocha, ao diretor-geral do DER, coronel Éder André Fernandes, e às equipes técnicas do DER e da Supel pelo empenho no avanço do processo.

Compromisso com o futuro

Pedro Fernandes reafirmou seu compromisso de acompanhar todas as próximas etapas até o início das obras.

A pavimentação da RO-205 é uma obra estruturante para o desenvolvimento regional e para a qualidade de vida das famílias que dependem dessa rodovia. Vamos seguir firmes até vermos o asfalto chegar”, concluiu.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS