Operação prende uma pessoa e encontra mais de 300 ligações clandestinas em RO

Operação da Energisa em parceria com a polícia resulta em prisão no bairro Boa Esperança e autuação de condomínio de alto padrão na região sul da cidade.

Fonte: Francisco Rodrigo

Publicado em

Operação prende uma pessoa e encontra mais de 300 ligações clandestinas em RO

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News
  • A ação de combate ao furto de eletricidade ocorreu na última sexta-feira, 10, com participação da Polícia Militar, Polícia Técnico-Científica e técnicos da concessionária.
  • No bairro Boa Esperança, um morador foi detido em flagrante por ligação clandestina em sua residência e levado à Unidade Integrada de Segurança Pública para os procedimentos legais.
  • No mesmo dia, foram encontrados mais de 300 pontos de iluminação ligados irregularmente em um condomínio de luxo, com perícia confirmando o furto, registro de boletim de ocorrência e alerta da concessionária sobre riscos e pena de até oito anos de reclusão.

Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia

A ação foi realizada na última sexta-feira, 10, com o objetivo de combater o furto de eletricidade. No bairro Boa Esperança, um morador foi detido em flagrante após técnicos da concessionária constatarem uma ligação clandestina em sua residência.

A Polícia Militar e a Polícia Técnico-Científica acompanharam a ocorrência, encaminhando o suspeito à Unidade Integrada de Segurança Pública para os procedimentos legais.

No mesmo dia, as equipes localizaram mais de 300 pontos de iluminação conectados irregularmente em um condomínio residencial de luxo. A energia consumida nestes locais não passava pelo medidor, caracterizando o furto.

A perícia confirmou a irregularidade no local e um boletim de ocorrência foi registrado contra os responsáveis pelo condomínio.

A concessionária ressaltou os perigos dessa prática, que pode causar sobrecargas, curtos-circuitos e incêndios. Além dos riscos à segurança, o furto de energia é crime previsto no Código Penal, com pena de até oito anos de reclusão.

 

Com informações de Jaru Online

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS