PRF apreende mais de 2 kg de ouro em Vilhena

O minério, avaliado e apreendido na BR-364, era transportado ilegalmente dentro de uma peça de maquinário pesado em caminhonete.

Fonte: PRF - 20

Publicado em

PRF apreende mais de 2 kg de ouro em Vilhena

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou a apreensão de 2,15 kg de ouro durante uma fiscalização na noite desta terça-feira (26), no município de Vilhena. A ação ocorreu no quilômetro 1 da BR-364, quando os agentes abordaram um veículo utilitário conduzido por um homem de 23 anos. O comportamento suspeito do motorista motivou uma busca detalhada no interior da caminhonete, levando à descoberta do minério escondido de forma engenhosa dentro de um pino de aço de máquina pesada.

O condutor foi preso em flagrante pela prática de crime contra o patrimônio da União. Ele foi enquadrado na Lei 8.176/91, que tipifica a exploração de matéria-prima pertencente ao Estado sem a devida autorização legal. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Vilhena, onde serão realizados os procedimentos de investigação e o devido processo legal.

A apreensão reforça a atuação da PRF no combate ao tráfico de minérios e à exploração ilegal de recursos naturais em Rondônia, uma rota frequentemente monitorada pelas autoridades devido às atividades de mineração na região amazônica. A Polícia Federal dará continuidade às investigações para identificar a origem do ouro e possíveis conexões com redes de extração irregular.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS