Segunda mulher é atacada por tubarão em Pernambuco em dois dias

Jovem de 19 anos foi socorrida após mordida na praia de Boa Viagem; estado registrou dois incidentes com tubarões em menos de 48 horas.

Fonte: Mariane Monteiro, Artur Ferraz, Júlia Montenegro, g1 PE e TV Globo - 20

Publicado em

Segunda mulher é atacada por tubarão em Pernambuco em dois dias
Reprodução/WhatsApp

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News
  • Jovem de 19 anos foi atacada por um tubarão-tigre na tarde de segunda-feira (1º) na praia de Boa Viagem, Recife.
  • A vítima sofreu ferimentos na perna direita, recebeu socorro no local e foi transferida para o Hospital da Restauração.
  • Este é o 84º ataque de tubarão em Pernambuco desde 1992 e ocorreu um dia após caso grave com criança em Piedade.

Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia

Uma jovem de 19 anos, identificada como Marcela Vitória de Lima Santos, foi atacada por um tubarão na tarde desta segunda-feira (1º) na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A vítima, que teve a perna direita atingida, foi socorrida por familiares e banhistas antes da chegada das equipes de resgate. O caso ocorreu apenas um dia após outro ataque, envolvendo uma criança de 11 anos, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Detalhes do incidente

O ataque desta segunda-feira ocorreu por volta das 15h10, próximo ao cruzamento da Avenida Boa Viagem com a Rua Padre Bernardino Pessoa. A jovem, moradora de São Lourenço da Mata, recebeu os primeiros socorros de um médico que estava no local e foi posteriormente transferida do Hospital Alfa para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife.

Segundo Danise Alves, secretária executiva do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), a espécie responsável pelo ataque foi um tubarão-tigre adulto, com cerca de 3 metros de comprimento. A especialista ressaltou que esse comportamento é esperado em horários de maior atividade da espécie, como o início e o fim do dia.

Histórico e cenário regional

Este é o 84º ataque registrado no litoral de Pernambuco desde 1992, de acordo com o Cemit. A praia de Boa Viagem concentra a maioria das ocorrências, somando 25 episódios, sendo este o primeiro registrado na localidade desde 2013.

O ataque anterior, registrado no domingo (31), vitimou um menino de 11 anos na praia de Piedade. A criança foi atingida na mão e na coxa esquerda, resultando na amputação da perna, e permanece internada em estado considerado grave, porém estável, no Hospital da Restauração. O Cemit identificou que, neste primeiro caso, o ataque foi perpetrado por um tubarão-cabeça-chata.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS