O novo presidente dos Correios, Emmanoel Schmidt Rondon, assumiu o cargo em Brasília. Economista com 25 anos de experiência no mercado financeiro e funcionário de carreira do Banco do Brasil, Rondon chega com a missão de liderar a estatal em um momento de profundas transformações e desafios financeiros.
O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, presente na cerimônia, enfatizou a importância da nova gestão para garantir o equilíbrio financeiro e operacional da empresa, mantendo o compromisso com a universalização dos serviços postais. O ministro destacou que o crescimento do comércio eletrônico e a demanda por soluções digitais impõem a necessidade de inovação tecnológica para uma logística mais eficiente.
Rondon aposta na experiência dos empregados
Em seu discurso, Emmanoel Rondon enfatizou a importância de valores como honestidade e ética, reconhecendo a delicada situação financeira da estatal. O novo presidente dos Correios destacou que a chave para a reversão do cenário está nos seus 83 mil empregados, qualificados e experientes.
“Quem ama, cuida; e é esse amor incondicional pela empresa e a determinação em trabalhar em conjunto que vai restaurar o orgulho e a eficiência dos Correios, que desempenham um papel fundamental no Brasil. Conto com o apoio e a colaboração de todos para enfrentar os desafios e implementar as melhorias necessárias”, finalizou Rondon.
A estatal, com o aval do governo federal, já vem investindo desde 2023 na modernização da infraestrutura, renovação da frota e em projetos de segurança e tecnologia, visando um futuro de novos negócios e sustentabilidade.