Morando há pouco tempo em Porto Velho, a agrônoma Amanda Sá Teles já começou a aproveitar os espaços de lazer da cidade. Em uma caminhada pelo Parque da Cidade, acompanhada da cadela Dora, Amanda fez questão de experimentar uma das novidades do local: a estação de hidratação.
Além de se refrescar, aproveitou para oferecer água à sua companheira de quatro patas.
“Achei muito interessante essa iniciativa, ainda mais nesse calor de Porto Velho. O vaporizador ajuda demais e até para os pets tem água própria”, destacou Amanda.
A iniciativa faz parte de um projeto da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que está implantando estações em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é oferecer mais conforto, saúde e bem-estar à população que frequenta os principais espaços de lazer.
Até o momento, já foram entregues três estações: a primeira no Espaço Alternativo e, mais recentemente, no Parque da Cidade e no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Parque).
Funcionalidade
As estações foram pensadas para atender diferentes públicos e contam com:
-
Água gelada
-
Água quente (ideal para preparo de mamadeiras)
-
Bebedouro exclusivo para pets
-
Sistema de vaporização para refrescar após caminhadas, corridas ou treinos
O estudante Guilherme Casara, morador do bairro Flodoaldo Pontes Pinto, também aprovou a novidade.
“É muito importante, a gente estava precisando disso aqui no Parque da Cidade. Agora ficou ainda melhor para caminhar e se exercitar”, disse.
Compromisso da gestão
Segundo o presidente da Emdur, Bruno Holanda, a ação segue determinação do prefeito Léo Moraes e reforça o compromisso da gestão em investir na qualidade de vida da população.
“Esse é um equipamento inovador que estamos trazendo para Porto Velho. Já temos três instaladas e serão dez no total, alcançando também a Zona Leste e a Sul. Essa estrutura representa conforto, saúde e incentivo à prática de atividades físicas em locais públicos”, afirmou.
Além dos espaços já contemplados, a Prefeitura prevê novas instalações em pontos como a Praça CEU, na Zona Leste, ampliando o acesso da população ao benefício.
O prefeito Léo Moraes destacou a importância da iniciativa:
“É um ganho para quem frequenta esses espaços. Seja a criança, a mãe que precisa preparar a mamadeira, os atletas ou até mesmo os animais de estimação, todos podem aproveitar melhor a nossa Porto Velho. Essas estações reforçam o compromisso da gestão com saúde, inclusão e qualidade de vida.”