Os Correios e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lançaram, nessa quinta-feira (21), um serviço que permite realizar doações para a instituição em todas as agências da estatal no país. O anúncio ocorreu em Salvador, no bairro de Roma, sede da obra social fundada por Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira.
Com mais de 10 mil agências espalhadas pelo Brasil, os Correios ampliam a captação de recursos destinados às ações sociais da OSID. As doações podem ser feitas a partir de R$ 5, bastando informar CPF ou CNPJ no guichê de atendimento.
A superintendente dos Correios na Bahia, Evelyn Negrão, destacou a importância da parceria.
“Santa Dulce transformou compaixão em ação concreta e construiu um legado que pertence a todo o Brasil. Agora, a população tem um caminho fácil, seguro e confiável para fazer suas doações”, afirmou.
Já a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, lembrou que Irmã Dulce mantinha laços históricos com os Correios.
“Ela utilizava a caixa postal 1203, na Praça da Inglaterra, e ia semanalmente buscar doações. Esta parceria resgata essa memória e nos permite chegar a todos os municípios brasileiros”, disse.
Além da OSID, os Correios já recebem contribuições para outras instituições, como o Hospital de Amor, de Barretos (SP), referência nacional em oncologia infantil.