O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), que abrange Rondônia e Acre, conquistou a 8ª colocação no ranking nacional das melhores redes sociais da Justiça do Trabalho no primeiro semestre de 2025. O resultado coloca o Tribunal entre o Top 10 de maior engajamento nas plataformas Instagram, Facebook, YouTube e X (antigo Twitter).
A premiação foi entregue durante o XIX Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (CONBRASCOM), realizado de 5 a 8 de agosto, em São Luís (MA). O certificado do Top 10 foi concedido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), em parceria com a plataforma Social Media Gov, que avalia o desempenho de instituições públicas com base em benchmarking e melhores práticas de gestão em redes sociais.
De janeiro a junho de 2025, o TRT-14 registrou mais de 27,7 mil interações, resultado da participação ativa do público em curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos, respostas a enquetes e transmissões ao vivo. Entre os temas que mais despertaram interesse estão: assédio moral, direitos trabalhistas, trabalho e maternidade e o papel da Justiça do Trabalho.
Ranking nacional das 10 melhores redes sociais da Justiça do Trabalho (1º semestre de 2025):
1º – Tribunal Superior do Trabalho (TST)
2º – TRT da 11ª Região (AM/RR)
3º – TRT da 4ª Região (RS)
4º – TRT da 8ª Região (PA/AP)
5º – TRT da 2ª Região (SP)
6º – TRT da 5ª Região (BA)
7º – TRT da 3ª Região (MG)
8º – TRT da 14ª Região (RO/AC)
9º – TRT da 20ª Região (SE)
10º – TRT da 1ª Região (RJ)
O reconhecimento evidencia o compromisso do TRT-14 em oferecer conteúdo de qualidade, informativo e acessível, fortalecendo a comunicação com a sociedade e promovendo o acesso direto a informações oficiais e confiáveis.