Escola estadual recebe investimentos de manutenção

Governo de Rondônia aplica mais de R$ 120 mil em serviços de manutenção na Escola Capitão Cláudio para garantir infraestrutura segura e funcional

Fonte: Sabrina Raphaela|Secom - 010

Publicado em

Escola estadual recebe investimentos de manutenção
Foto: Sabrina Raphaela

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e em parceria com a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), intensificou as ações de infraestrutura na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa. Unidade de ensino recebe serviços de limpeza, organização e revitalização da área externa.

O investimento totaliza R$ 120.984,61, com recursos oriundos diretamente da Seduc. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o trabalho integrado entre as pastas otimiza o atendimento às demandas da rede pública.

O secretário da Seduc, Massud Badra, destacou que a cooperação mútua entre as secretarias agiliza a execução dos serviços e melhora o ambiente pedagógico. De forma alinhada, o titular da Seosp, Elias Rezende, pontuou que o foco das equipes é assegurar espaços confortáveis e totalmente seguros para toda a comunidade escolar.

De acordo com o coordenador de Infraestrutura e Obras Escolares da Seduc, Robson de Sousa, a instituição já recebeu melhorias na fachada e revitalização das calçadas. Atualmente, o trabalho está concentrado na manutenção na Escola Capitão Cláudio com o auxílio de maquinário especializado para a remoção de materiais acumulados na área externa.

Paralelamente aos serviços de limpeza atuais, a Seduc realiza levantamentos técnicos detalhados na estrutura do prédio. Essa análise prévia visa planejar as próximas intervenções de engenharia necessárias na unidade escolar. O objetivo final das secretarias estaduais é consolidar um cronograma contínuo de manutenção na Escola Capitão Cláudio para preservar o patrimônio público.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS