Festival Raízes da Terra estreia em Nova Mutum com Michel Teló

Festival gratuito será realizado em 12 de setembro, com artistas regionais, cultura do Centro-Oeste e show de encerramento de Michel Teló.

Publicado em

Festival Raízes da Terra estreia em Nova Mutum com Michel Teló

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

Nova Mutum, em Mato Grosso, recebe no dia 12 de setembro de 2026 a primeira edição do Festival Raízes da Terra, evento cultural gratuito que reúne música, manifestações culturais e artistas da região.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Inpasa, o festival será realizado a partir das 15h, em frente ao Ginásio de Esportes Lauro Immich, na Avenida Mutum. A programação terá apresentações de artistas e bandas regionais e será encerrada com um show especial do cantor Michel Teló.

A entrada será gratuita e não haverá necessidade de retirada antecipada de ingressos.

Festival Raízes da Terra valoriza cultura regional

O projeto foi criado pela Inpasa com a proposta de valorizar a identidade cultural do Centro-Oeste e ampliar o acesso da população a apresentações artísticas.

Além do entretenimento, o festival pretende aproximar artistas regionais do público e criar um espaço de convivência e valorização das manifestações culturais de cada cidade.

Em Nova Mutum, talentos locais terão espaço na programação antes da apresentação de Michel Teló, estabelecendo uma conexão entre a produção artística regional e um nome de projeção nacional.

A organização ainda deve divulgar os horários e detalhes das demais atrações.

Evento terá entrada gratuita

A gratuidade é um dos pilares do Festival Raízes da Terra. Segundo a organização, o objetivo é permitir que famílias, jovens e adultos participem da programação sem a necessidade de comprar ingressos.

O evento contará com estrutura profissional de palco, som e iluminação, além de recursos de acessibilidade.

Também haverá comercialização de alimentos e bebidas durante o festival. A operação será administrada por instituições sociais da região, permitindo que essas organizações participem da realização do evento e tenham uma fonte adicional de recursos.

Festival terá impacto na economia local

A iniciativa também pretende movimentar a economia de Nova Mutum por meio da contratação de fornecedores e profissionais envolvidos na realização do festival.

Renato Teixeira, diretor de Comunicação, Marketing e Impacto Social da Inpasa Brasil, afirmou que a proposta é fortalecer a relação da empresa com a comunidade e, ao mesmo tempo, valorizar artistas e talentos locais.

Segundo ele, o festival deve funcionar como um espaço de encontro e celebração, com impactos também sobre a economia do município.

Nova Mutum será a primeira cidade do projeto

A estreia do Festival Raízes da Terra será em Nova Mutum. Depois da primeira edição em Mato Grosso, o projeto seguirá para Rio Verde, em Goiás, e posteriormente para Sinop, também em Mato Grosso.

A proposta é adaptar a experiência de acordo com as características de cada município, valorizando artistas, manifestações culturais e histórias relacionadas aos territórios por onde o festival passar.

Dessa forma, o projeto busca criar uma identidade própria em cada edição e aproximar o público dos artistas responsáveis por preservar e renovar as expressões culturais regionais.

Quando será o Festival Raízes da Terra em Nova Mutum?

O evento será realizado em 12 de setembro de 2026, a partir das 15h, em frente ao Ginásio de Esportes Lauro Immich.

A programação detalhada, incluindo os horários das apresentações regionais, ainda será divulgada pela organização.

O encerramento terá o show de Michel Teló, uma das principais atrações da primeira edição do festival.

FAQ: Festival Raízes da Terra em Nova Mutum

Quando será o Festival Raízes da Terra?

A primeira edição será realizada em 12 de setembro de 2026, em Nova Mutum (MT), com início previsto para as 15h.

Onde será realizado o festival?

O evento ocorrerá em frente ao Ginásio de Esportes Lauro Immich, na Avenida Mutum, em Nova Mutum.

A entrada é gratuita?

Sim. A entrada será gratuita e não será necessária a retirada antecipada de ingressos.

Michel Teló vai participar do festival?

Sim. Michel Teló será a atração especial de encerramento da edição de Nova Mutum.

Haverá outras atrações?

Sim. Artistas e bandas regionais terão espaço na programação. Os horários e demais detalhes das apresentações serão divulgados posteriormente pela organização.

O festival terá venda de alimentos e bebidas?

Sim. Haverá comercialização de alimentos e bebidas durante o evento, administrada por instituições sociais da região.

Com informações de HF Comunicação.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS