O livro Não Vou Escrever Poesia e Outros Textos reúne artigos e ilustrações produzidos por crianças palestinas em oficinas realizadas em diferentes regiões da Palestina. O projeto busca sensibilizar infâncias e juventudes no Brasil para a realidade palestina, promovendo empatia, solidariedade e consciência social, segundo o coletivo Editoras Pela Palestina.
A publicação está à venda no Brasil, e todo o lucro será destinado ao Instituto Tamer, que atua com educação e cultura na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. A versão brasileira é comercializada exclusivamente pelo site Palavras.
O processo de criação contou com o apoio do escritor Hani al-Salmi e da artista Hana Ahmad, que orientaram mais de 80 crianças a refletir, dialogar e escrever sobre suas experiências em meio a conflitos e restrições de mobilidade em Jerusalém e Hebron.
A diretora editorial da Tabla, Laura Di Pietro, ressaltou a importância de ouvir diretamente as vozes palestinas. “Só quem está ali pode dizer ou saber o que profundamente acontece. Este livro traz as vozes das crianças e dos organizadores que trabalham com elas. Gaza sempre foi atacada, violada, guerreada. Está mais do que na hora de escutar os palestinos em todas as suas manifestações”, afirmou.
Não Vou Escrever Poesia e Outros Textos é o terceiro volume da série Crianças do Mar e das Laranjas, que inclui também Lembranças das Crianças do Mar (2014) e O que Aconteceu com o Eid? (2022), obras que exploram as experiências de crianças diante da violência e da guerra.












































