A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), encerrou as atividades da Campanha Outubro Rosa 2025 com resultados expressivos. Durante o mês, foram realizados 15.120 atendimentos assistenciais às mulheres em todas as unidades básicas de saúde urbanas e rurais do município.
As ações incluíram consultas médicas e de enfermagem, exames preventivos, palestras, orientações sobre autoexame e cuidados com a saúde feminina. Além das atividades pontuais, a Semusa reforça que os serviços de atenção à mulher estão disponíveis durante todo o ano, garantindo continuidade no cuidado com a saúde.
“Por determinação do prefeito Léo Moraes, entendemos que a campanha Outubro Rosa não termina ao final de outubro. A Prefeitura de Porto Velho está empenhada para que a mulher tenha continuidade no cuidado com a sua saúde, com acesso garantido aos exames, orientações e tratamentos ao longo de todo o ano”, afirmou o secretário Jaime Gazola.
A campanha deste ano também teve como foco o fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde da mulher, com ações integradas de educação em saúde, detecção precoce de doenças e incentivo ao diagnóstico preventivo.
A Semusa reforça que todas as unidades básicas de saúde do município seguem preparadas para acolher as mulheres, ofertando exames preventivos e atendimentos especializados de forma contínua, contribuindo para uma vida mais saudável e com mais qualidade.
 
         
         
         
        








































