Perseguição policial termina em prisão após roubo de carro em RO

Suspeitos de assaltar motorista de aplicativo em Colorado do Oeste colidiram veículo contra poste durante fuga cinematográfica.

Fonte: Francisco Rodrigo

Publicado em

Perseguição policial termina em prisão após roubo de carro em RO

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na prisão de um homem de 34 anos e na apreensão de dois adolescentes após um roubo de veículo na noite do último domingo (12). O crime teve início em um trajeto de Colorado do Oeste para Cerejeiras, quando o trio, acompanhado de uma passageira que embarcou no caminho, anunciou o assalto, utilizando uma faca contra o motorista de aplicativo de 61 anos para subtrair o Fiat Uno e o celular das vítimas.

Alertadas sobre o roubo, guarnições da Polícia Militar iniciaram o acompanhamento tático assim que o veículo foi avistado na entrada de Vilhena. Durante a fuga, o condutor do Fiat Uno ignorou ordens de parada, avançou sobre o canteiro central da BR-174, transitou pela contramão, subiu em calçadas e jogou o carro contra as viaturas policiais. Em diversos momentos, os ocupantes simularam estar armados, colocando em risco a vida de pedestres e demais condutores.

Diante da conduta extremamente agressiva, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo com o objetivo de atingir os pneus do automóvel, visando cessar o risco iminente à coletividade. Mesmo com a tentativa de imobilização, o motorista prosseguiu em alta velocidade até perder o controle do veículo e colidir frontalmente contra um poste de energia elétrica, próximo ao cruzamento da avenida Presidente Nasser com a BR-364.

Após a colisão, os três suspeitos tentaram escapar a pé, mas foram cercados e capturados pelas equipes. Moradores de Colorado do Oeste, os envolvidos foram apresentados na Unisp de Vilhena para os procedimentos legais. A ação policial garantiu a recuperação do veículo, a preservação de provas e evitou consequências mais graves em meio ao cenário de manobras perigosas promovidas pelos assaltantes.

 

Com informações de Folha do Sul

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS