3h de buc***: estagiárias são desligadas após caso

Em Alagoinha (PE), Secretaria de Saúde encerra sindicância sobre receita com '3h de buc***' e confirma desligamento de estagiárias após investigação oficial.

Fonte: Larice de Paula | Metropoles - 50

Publicado em

3h de buc***: estagiárias são desligadas após caso
Reprodução / Redes sociais

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News
  • A Secretaria de Saúde de Alagoinha concluiu sindicância e desligou duas estagiárias por receita com expressão 3h de buc***.
  • A investigação apontou que as estagiárias produziram o documento sem autorização da técnica de enfermagem e o conteúdo é irregular.
  • Uma estagiária divulgou a receita nas redes sociais, o que gerou repercussão, levou à apuração interna e reacendeu debate sobre ética profissional.

Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia

A polêmica envolvendo a expressão 3h de buc*** em uma suposta receita médica levou a Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinha, em Pernambuco, a concluir uma sindicância interna e confirmar o desligamento de duas estagiárias. O caso, que ganhou repercussão após viralizar nas redes sociais, teve como foco a apuração sobre a origem do documento e possíveis responsabilidades.

Segundo a investigação, o material com a expressão 3h de buc*** teria sido produzido por estagiárias de um curso técnico de enfermagem sem autorização da profissional cujo nome constava no carimbo utilizado no documento. A Secretaria informou que o conteúdo não possui validade técnica ou administrativa e foi considerado irregular desde o início da apuração.

A pasta também destacou que a circulação da receita com a expressão 3h de buc*** ocorreu após uma das estagiárias compartilhar o material nas redes sociais, o que ampliou a repercussão do caso e motivou a abertura de procedimento interno para esclarecimento dos fatos.

3h de buc***: estagiárias são desligadas após caso

APURAÇÃO E CONSEQUÊNCIAS

Durante a sindicância, as estagiárias relataram que a produção do documento com a expressão 3h de buc*** teria ocorrido em contexto de “brincadeira”, segundo informações da Secretaria de Saúde. A investigação concluiu ainda que não houve participação ou anuência da técnica de enfermagem cujo carimbo foi utilizado, que acabou sendo reintegrada às suas funções após ser descartada qualquer responsabilidade.

Com o encerramento do processo, a Secretaria reforçou que o uso indevido de documentos e informações no ambiente de trabalho pode gerar consequências administrativas, especialmente em casos que envolvem exposição pública e potencial dano institucional.

O episódio envolvendo 3h de buc*** reacendeu discussões sobre conduta profissional, ética em ambientes de estágio e o uso responsável de registros no setor da saúde pública.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS