No final da manhã deste sábado (27), uma jovem de 21 anos foi presa em flagrante ao tentar entrar com drogas nas partes íntimas na unidade prisional Urso Panda, em Porto Velho. A tentativa de entrada com material ilícito foi interrompida durante os procedimentos de segurança realizados pelos policiais penais da unidade.

De acordo com as informações oficiais, a mulher tinha como objetivo visitar o irmão, que cumpre pena no presídio. A identificação do material ocorreu no momento em que a jovem passou pela inspeção obrigatória no aparelho bodscan, tecnologia utilizada para detectar objetos ocultos sob a roupa ou dentro do corpo.
Durante a varredura eletrônica, os policiais penais que operavam o equipamento identificaram imagens suspeitas na região pélvica da visitante. Ao ser questionada e submetida a uma abordagem detalhada, foi confirmada a presença de entorpecentes escondidos em suas partes íntimas.
Imediatamente, a jovem recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. Por determinação legal e normas de segurança, imagens ou vídeos do caso devem manter os rostos da suspeita e dos agentes devidamente preservados.
A direção do presídio Urso Panda destacou que a utilização de tecnologias como o bodscan é estratégica para a manutenção da ordem no sistema penitenciário. O rigor na fiscalização visa impedir que drogas e celulares cheguem aos detentos, protegendo servidores e os próprios internos.
O caso agora segue para investigação da Polícia Civil, e a jovem poderá responder pelo crime de tráfico de drogas, com o agravante de ter sido cometido em dependências de estabelecimento prisional.










































