Adalton Martins, de 58 anos, morador de Jaru (RO), foi a vítima do mais recente ataque praticado por uma mulher com distúrbios mentais que tem causado preocupação na Avenida Florianópolis, no Setor 02. Adalton relatou o caso na noite de segunda-feira, 27 de outubro, e cobrou providências das autoridades.
O ataque ocorreu no final da tarde, quando Adalton chegou de motocicleta ao local para buscar a filha na igreja. Ao estacionar o veículo, ele sentiu um forte impacto no pescoço. Em seguida, percebeu que havia sido atingido por uma pedra arremessada pela mulher, já conhecida na região por outros episódios de agressão.
Adalton Martins afirmou que, por sorte, estava usando capacete, o que evitou uma lesão mais grave na região do pescoço. A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local do ataque.
No entanto, a PM informou à vítima que tinha limitações para lidar com o caso, afirmando que poderia apenas acionar o Corpo de Bombeiros para encaminhar a mulher ao hospital e aplicar medicação calmante.
Inconformado com a falta de medidas mais firmes, Adalton disse que pretende buscar seus direitos. Ele levará o caso ao Ministério Público e a outros órgãos competentes, usando a pedra que o atingiu como prova.
O morador também destacou que a Justiça já teria determinado a internação compulsória da mulher em uma decisão da semana passada. A vítima agora aguarda que essa ordem seja efetivamente cumprida para garantir a segurança dos moradores.









































