A Polícia Civil de Rondônia deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a Operação “Nullo Effugio” (“sem escapatória”), coordenada pela Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Vilhena. A ação resultou na prisão de quatro criminosos envolvidos em um homicídio brutal ocorrido em 2024 no município.
Os presos são integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e foram localizados e detidos através de mandados de prisão preventiva cumpridos nas cidades de Vilhena, Cacoal e Porto Velho. Alguns dos alvos já estavam presos por outros crimes.
O crime investigado ocorreu no dia 29 de fevereiro de 2024. A vítima, Adriel Pereira de Souza, de 20 anos, foi executada com múltiplos disparos de arma de fogo enquanto conduzia uma motocicleta na Avenida Benno Luiz Graebin, no bairro Jardim América, em Vilhena.
As investigações da DERCCV apontaram que Adriel tinha vínculos com a organização criminosa “Tropa da Revolução” (TDR), que está em conflito com o PCC pela disputa do tráfico de drogas na região.
Segundo a Polícia Civil, o homicídio foi ordenado por lideranças do PCC, identificadas pelas iniciais A.G.M.M. e T.S.P.O., e executado por F.V.S. e F.A.A.F.S., que à época estavam evadidos do regime semiaberto.
O delegado coordenador da operação afirmou que a ação simboliza o compromisso das forças de segurança em garantir que todos os participantes de crimes graves respondam por seus atos, reforçando o combate ao crime organizado em Rondônia.









































