A violência sexual sofrida por uma adolescente de 16 anos ontem, em Vilhena (RO), resultou na prisão da mãe da vítima, uma mulher de 35 anos. A detenção ocorreu porque a mãe havia deixado a adolescente e a irmã de 9 anos sozinhas na residência da família, no bairro Nova Esperança, durante todo o dia.
O relato da vítima à polícia trouxe detalhes chocantes da violência. A adolescente estava na porta de casa quando um homem de 55 anos se aproximou em uma motoneta Honda Biz, pedindo ajuda para procurar o filho. A jovem aceitou acompanhá-lo na garupa por diversos bairros da cidade.
A adolescente percebeu que o homem não estava procurando o filho e gritou por socorro. Imediatamente, o agressor a pegou pelo braço e a arrastou para um matagal. O homem a ameaçou de morte caso ela não “colaborasse” com o ato, jogando-a no chão e tirando suas roupas.
Ao tentar escapar da violência sexual, a garota foi mordida no braço e recebeu um soco na boca, além de tapas no rosto. A adolescente sofreu várias escoriações pelo corpo, que foram registradas em fotos pelos policiais. O agressor consumou o estupro anal e vaginal, chegando a ejacular dentro da vagina da vítima enquanto tapava sua boca.
Após o ato, o estuprador ordenou que a adolescente se vestisse, a colocou na moto e a abandonou perto do bairro Cohab, reiterando a ameaça de morte caso ela contasse a alguém.
Devido às dores e sangramentos, a vítima foi levada ao Hospital Regional. Após receber atendimento inicial, o estupro foi constatado por meio de exame de corpo de delito realizado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). A adolescente precisou retornar ao Hospital Regional, onde a mãe foi encontrada e recebeu voz de prisão por negligência.
A Polícia Civil já tem a identificação do agressor, que está sendo procurado pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar e proteger as meninas.