A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta semana, um jovem de 18 anos que atuava no tráfico de drogas no município de Rondolândia, no Mato Grosso, na divisa com Rondônia. O suspeito buscava os entorpecentes diretamente na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, onde se encontrava com fornecedores.
A investigação policial teve início para identificar pontos de venda de drogas na cidade mato-grossense. Foi descoberto que o jovem utilizava uma bicicleta de cor rosa para realizar as entregas nas residências de usuários e em outros pontos de comércio de drogas.
Além do tráfico, o jovem também é investigado por extorquir e ameaçar com arma de fogo os usuários que não efetuavam o pagamento das drogas consumidas. Ele era o responsável por repassar aos fornecedores em Ji-Paraná o dinheiro obtido com as vendas em Rondolândia.
A prisão ocorreu na manhã de terça-feira, 7 de outubro de 2025, após a Delegacia de Rondolândia receber a comunicação do furto de uma motocicleta na Secretaria Municipal de Obras, que fica próxima à casa do suspeito.
Com base nas informações, a equipe policial iniciou a apuração do furto e acabou realizando a abordagem do jovem. Com ele, foram apreendidas porções de maconha e pedras de pasta base de cocaína, além de outros objetos provenientes do tráfico. O rapaz foi conduzido à Delegacia de Rondolândia e autuado pelo crime de tráfico de drogas. O crime de furto da motocicleta segue sob investigação.