A Prefeitura de Jaru (RO) segue com o processo de pavimentação na Rua Minas Gerais, no trecho compreendido entre as Ruas Rio Grande do Norte e Princesa Isabel, no Setor 05.
Após a conclusão da rede de drenagem pluvial e da primeira etapa de tratamento do solo, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seminsp) realizaram, nesta quinta-feira (11), a aplicação do colchão drenante com pedra rachão.
Solução contra a umidade
O prefeito Jeverson Lima explicou que essa etapa é fundamental devido à característica úmida da região, que possui córregos e canais no entorno.
“O colchão drenante tem como objetivo evitar a transferência de umidade e garantir maior resistência e durabilidade do asfalto”, disse o prefeito.
Após a execução do colchão drenante, a Rua Minas Gerais receberá a capa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é conhecido por sua qualidade e resistência.
A obra é executada pela Prefeitura de Jaru por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Edevaldo Neves, atendendo a uma indicação anterior do vereador Celiandro Marrom.










































