Entre sexta-feira (4) e o final de semana, as chuvas apresentarão padrão oscilatório, com maior volume em algumas regiões e menor em outras. Neste final de semana, as projeções apresentadas por estudos do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), da Divisão de Satélites e Sensores Meteorológicos (DISSM) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indicam os maiores níveis de chuva no norte do Nordeste.
Nesses dias, a variação de precipitação diminuirá, ficando entre 60% e 90%, apenas nas áreas indicadas. Nessas 48 horas, as chuvas afetarão Rondônia, provocando tempestades em três momentos. A de maior intensidade (grau 2) é prevista apenas para uma área mais ao norte, incluindo o município de Porto Velho.
Isso significa uma trégua para as chuvas que têm castigado, principalmente, os distritos da região do Baixo Madeira. O que se nota, pelo menos para as próximas horas, é uma redução das chuvas na região de Rondônia. Esse cenário deve persistir até o início da próxima semana.