Um homem venezuelano foi baleado por um agente do ICE na noite desta quarta-feira, 14 de janeiro, na cidade de Minneapolis. O caso aconteceu durante uma operação de rotina do Serviço de Imigração e Alfândega e resultou no encaminhamento do suspeito ao hospital.
Segundo informações do Departamento de Segurança Interna, o homem tentou fugir de carro ao avistar os agentes, colidindo com um veículo parado. Após o acidente, ele continuou a fuga a pé, sendo alcançado pelos oficiais logo em seguida.
O órgão relatou que houve luta corporal e que outras duas pessoas intervieram no confronto utilizando uma pá e um cabo de vassoura. O venezuelano teria atacado o policial com a pá, momento em que o agente disparou contra a perna do homem.
O ferido e o policial foram levados para atendimento médico, enquanto os outros dois envolvidos acabaram presos. O nome do imigrante baleado não foi divulgado pelas autoridades norte-americanas até o momento.
O episódio intensificou os protestos em Minneapolis, que já registrava manifestações devido à morte recente de Renne Nicole Good. A norte-americana de 37 anos também foi baleada por um agente do ICE na semana passada em circunstâncias contestadas por vídeos.
Na noite de ontem, mais de 100 pessoas entraram em confronto com a polícia durante atos contra a atuação do serviço de imigração. O governo dos Estados Unidos defende que os agentes têm agido em legítima defesa nas abordagens de rua.









































