A polícia suíça anunciou nesta segunda-feira (5) a identificação das 40 pessoas que morreram no incêndio durante a festa de Ano Novo em um bar de Crans-Montana. As vítimas têm idades entre 14 e 39 anos, sendo 21 menores de idade.
Entre os mortos estão 21 suíços, nove franceses, incluindo um franco-suíço, uma pessoa com tripla nacionalidade França/Israel/Reino Unido, seis italianos, uma belga, uma portuguesa, um romeno e um turco. Ainda falta identificar seis dos 119 feridos, que seguem hospitalizados.
Das pessoas feridas, 35 com queimaduras graves foram transferidas para hospitais na França, Bélgica, Alemanha e Itália. Autoridades federais suíças acompanham o atendimento e reforçam protocolos de emergência e apoio internacional.
Em Crans-Montana, centenas de pessoas participaram de uma missa ao ar livre na capela de São Cristóvão em homenagem às vítimas. Novas cerimônias estão previstas para sexta-feira, 9 de janeiro, dia decretado como luto nacional na Suíça, com o objetivo de prestar solidariedade às famílias e à comunidade afetada.








































