O Governo federal do Brasil divulgou uma nota oficial de repúdio ao ataque terrorista que ocorreu na praia de Bondi, na Austrália, neste domingo, 14 de dezembro de 2025. O atentado aconteceu durante uma celebração judaica na região.
O ataque terrorista resultou na morte de 16 pessoas, com outras 29 ficando feridas. O número de óbitos aumentou nas horas subsequentes ao incidente.
Na nota divulgada, o Governo brasileiro expressou sua solidariedade às vítimas. “O Governo brasileiro expressa solidariedade às famílias das vítimas, às pessoas feridas e a todos os demais afetados, bem como ao povo e ao Governo australianos”, diz o comunicado.
Condenação ao Terrorismo e ao Antissemitismo
O comunicado oficial do Governo brasileiro reafirma o posicionamento do país contra atos de violência motivados por intolerância.
O governo manifestou “seu enérgico repúdio a todo ato de terrorismo e a quaisquer manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa”. A condenação ao atentado na Austrália reforça o compromisso do Brasil com a paz e o respeito às diferenças.
O ataque ocorreu na praia de Bondi, que sediava uma festa judaica. Inicialmente, 12 pessoas morreram e mais de vinte foram encaminhadas para atendimento hospitalar após o atentado.











































