A partida foi disputada nesta sexta-feira (14), na Aspire Zone, em Doha, Catar. Após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro João Pedro defendeu as cobranças de Campss, Cristaldo e Buhring. Os jogadores brasileiros que converteram foram Tiago, Zé Lucas, Kayke, Pietro e Luis Pacheco.
O próximo adversário do Brasil será a França, que se classificou ao vencer a Colômbia por 2 a 0. O confronto pelas oitavas de final está marcado para a próxima terça-feira (18).
Resumo da Partida no Tempo Regulamentar
O jogo foi marcado por um revés logo no início. Aos sete minutos do primeiro tempo, o Brasil teve o zagueiro Vitão expulso por atingir um adversário com o cotovelo. Com um jogador a menos, o técnico Dudu Patetuci alterou o esquema e substituiu o atacante Dell pelo zagueiro Lucas Ramon.
Apesar do desfalque, a seleção criou chances com Kayke e Tiaguinho, mas o goleiro paraguaio Matias Fernandez fez boas defesas.
No segundo tempo, o Paraguai aumentou a pressão e quase abriu o placar, acertando uma bola no travessão com Aranda. O Brasil chegou a ter um gol anulado de Ruan Pablo por impedimento. O goleiro João Pedro, entretanto, já demonstrava sua importância ao fazer uma grande defesa no final do tempo regulamentar em chute de Buhring.
A Disputa Decisiva de Pênaltis
A disputa de penalidades foi tensa:
O Paraguai começou na frente, e o Brasil teve seu primeiro erro com Luis Eduardo isolando a bola.
O Brasil conseguiu se recuperar. O goleiro João Pedro fez a primeira defesa na quarta cobrança do Paraguai (Campss), empatando a série.
O Brasil voltou a errar com Arthur Ryan.
O goleiro João Pedro fez a segunda defesa, salvando a cobrança de Cristaldo, que poderia ter selado a vitória paraguaia.
O Brasil marcou o quinto gol com Luis Pacheco.
Na última cobrança, o goleiro João Pedro garantiu a classificação ao defender o chute de Buhring.









































