DOMINGO, 09/11/2025

Em destaque

Feirão do Emprego é sucesso e reúne mais de 10 mil pessoas em Porto Velho

Evento promovido pela Prefeitura oferta mais de 1.000 vagas e mobiliza jovens, mulheres, PcD e trabalhadores acima de 50 anos.

Por João Paulo Prudêncio |SMC|PMPV - 010

Publicado em 

Atualizado em 

Feirão do Emprego é sucesso e reúne mais de 10 mil pessoas em Porto Velho
Fotos: José Carlos

Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Porto Velho, através da coordenação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Sucesso de público, o evento contou com mais de dez mil inscritos que compareceram ao Ginásio Cláudio Coutinho para a realização de entrevistas com as mais de 150 empresas parceiras, que disponibilizaram ao todo mais de 1.000 postos de trabalho, entre empregos efetivos e estágios.

Entre as vagas ofertadas, destacam-se os postos de trabalho para PcD e cidadãos acima dos 50 anos de idade, grupo que historicamente passa por maiores dificuldades na busca de um posicionamento profissional. Mulheres e jovens na jornada da conquista do primeiro emprego também marcaram presença nas entrevistas.

De acordo com o prefeito Léo Moraes, esse evento tem um significado muito importante para o cidadão porto-velhense que busca o seu sustento para levar o pão para a sua mesa, sendo que o Poder Executivo tem o papel primordial de intermediar esse acesso entre o trabalhador e o empregador.

Deivide Barbosa busca a sua segunda oportunidade de emprego em sua jornada trabalhista

“Nós sabemos o que isso significa para quem deseja colocar o feijão em casa, comprar o remédio do seu filho, isso é muito importante, e o poder público é responsável por isso. Esse é o maior feirão de empregos da história de Rondônia e nós desejamos realizar outros eventos, juntos com os nossos parceiros, para capacitar e deixar o mercado de trabalho aquecido, dando as oportunidades necessárias ao nosso povo”, destacou o prefeito Léo Moraes.

Para o secretário da Semtel, Paulo Moraes Júnior, a abertura do evento mostrou o sucesso do feirão, que conta com uma grande estrutura de parceiros, colaboradores e servidores, que se dedicaram para deixar tudo organizado, sem demora na fila e com ambiente agradável a todos os participantes.

“Hoje estamos falando de mais de mil vagas no mercado de trabalho, isso é algo que nós passamos ao prefeito Léo, que atendeu de pronto, uma vez que estamos falando de uma gestão humanizada. Nós temos que agradecer aos nossos parceiros, que são mais de 150 empresas que confiaram na gente, e hoje muitas pessoas sairão daqui com o emprego carimbado e sorriso no rosto”, declarou Paulo Moraes Jr.

ORGANIZAÇÃO

Filipe Augusto busca a sua primeira oportunidade de emprego

A comunidade que despertou nas primeiras horas da manhã para participar do evento contou com uma fila organizada e célere em sua movimentação, fato que deu bastante dinamismo às entrevistas realizadas nos estandes posicionados dentro da quadra do ginásio poliesportivo.

De acordo com Deivide Barbosa, ele ficou sabendo do feirão através das redes sociais da Prefeitura de Porto Velho, onde, de imediato, acessou o cadastro disponibilizado para o evento. Ele busca a sua segunda oportunidade de emprego em sua jornada trabalhista.

“Quando eu soube desse feirão de emprego pelo Instagram da Prefeitura, eu rapidamente me inscrevi porque achei um evento muito interessante. Eu estou buscando um emprego de auxiliar administrativo, o atendimento aqui tem sido excelente para todos que estão na fila de espera”, relatou Deivide Barbosa.

Buscando a sua primeira oportunidade de emprego, o jovem Filipe Augusto, de apenas 18 anos de idade, afirmou que ficou sabendo do feirão através de um vídeo do prefeito Léo Moraes veiculado na internet.

“Eu assisti a um vídeo do Léo Moraes falando desse evento, então eu entrei no site da Prefeitura e fiz a minha inscrição. O meu desejo é conseguir um primeiro emprego como vendedor, seria muito bom para o início da minha jornada profissional”, comentou Filipe Augusto.

Formada na área da Educação, Luana Carvalho é uma das profissionais que busca novas oportunidades no mercado de trabalho. De acordo com ela, esse feirão é uma iniciativa que valoriza quem deseja se reposicionar na carreira.

Alan Lacerda, diretor da MB, uma das empresas que disponibilizou vagas de trabalho no feirão

“Esse evento é positivo demais para a comunidade. Quero agradecer ao prefeito Léo Moraes que tomou à frente desse projeto. Eu vi aqui muitos jovens empolgados com a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Eu tenho experiência e já estou realizando as entrevistas. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto”, agradeceu Luana Carvalho.

EMPREGADORES

Presente no evento, a MB é uma das empresas que disponibilizou vagas de trabalho no feirão. Segundo o seu diretor, Alan Lacerda, a MB veio para ficar em Porto Velho, motivo pelo qual prontamente se colocou à disposição da Prefeitura na participação desse feirão.

“Nós somos uma empresa que atua em vários estados do país, e aqui em Porto Velho estamos abrindo dez vagas diretas de emprego nesse feirão, além de estarmos com a oportunidade de conhecermos os interessados na busca de emprego para criação de um banco de reserva”, declarou Alan Lacerda.

Larissa Pires, presidente da Câmara Municipal do Empreendedorismo Feminino

As mulheres também tiveram lugar de destaque no feirão, que contou com participação da Câmara Municipal do Empreendedorismo Feminino de Porto Velho, que colocou vagas oferecidas por mulheres empreendedoras.

“Hoje estamos em parceria com a Prefeitura de Porto Velho para movimentar a cadeia produtiva. É muito importante ter essa proximidade que faz com que todas as entidades se juntem em apenas um propósito para gerar emprego. A maioria das empreendedoras emprega outras mulheres, então nós temos vagas para cadastrar as mulheres que desejam o seu emprego”, relatou Larissa Pires, presidente da Câmara Municipal do Empreendedorismo Feminino.

O evento segue durante todo o dia, até as 17h, e um balanço final será apresentado pelo Poder Executivo Municipal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Oportunidades estão disponíveis em municípios como Porto Velho, Ji-Paraná e Alta Floresta. Inscrições seguem até 13 de novembro.
L

Vaga de emprego para Agente Funerário, Salário fixo + premiações variáveis

Oportunidade para profissionais com ensino médio completo, habilitação B e disponibilidade de horário.
L
Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Convocação foi publicada no Diário Oficial e prazo para posse termina em 4 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação.
L
Governo de RO amplia oportunidades de emprego com mais de 2,8 mil vagas pelo Sine Estadual

Governo de RO amplia oportunidades de emprego com mais de 2,8 mil vagas pelo Sine Estadual

Mais de 500 novas oportunidades foram abertas nesta semana em diferentes municípios de Rondônia.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Copa Peugeot leva a tecnologia híbrida para o rali de regularidade

Comunicação falha e estratégia comprometida marcaram minha participação na Etapa 1 da competição
L

Hyundai Creta 2026 reforça a disputa no segmento de SUVs compactos

Linha apresenta avanços em segurança, eficiência e conforto interno
L

Esporotricose felina se espalha e coloca saúde pública em risco

Casos crescem em todos os estados, com registros de infecção em humanos e ameaça à segurança de tutores e profissionais
L
Paraná decreta calamidade após tornado destruir Rio Bonito do Iguaçu

Paraná decreta calamidade após tornado destruir Rio Bonito do Iguaçu

A calamidade pública foi decretada após o tornado atingir 90% da área urbana de Rio Bonito do Iguaçu e deixar mortos, feridos e grande destruição.
L

Diretor da ABIC: “O café de Rondônia já ultrapassou o Brasil. É admirado no mundo”

O diretor executivo da ABIC, Celírio Inácio da Silva, elogiou o avanço da cafeicultura de Rondônia e afirmou que o café robusta amazônico já ultrapassou as fronteiras do Brasil, conquistando reconhecimento internacional pela qualidade e sustentabilidade.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CAIXA lança concurso público com 184 vagas de nível superior; salários chegam a R$ 14,9 mil

O edital para cargos da carreira profissional da CAIXA será publicado nesta sexta-feira (7), data de início das inscrições, com provas previstas para 1º de fevereiro de 2026.
L
Concurso do TCU tem 20 vagas e inscrições vão até 3 de dezembro

Concurso do TCU tem 20 vagas e inscrições vão até 3 de dezembro

O Tribunal de Contas da União (TCU) oferece 20 vagas imediatas para auditor federal de controle externo, cargo de nível superior em qualquer área. A remuneração inicial é de R$ 26,1 mil para 40 horas semanais.
L
Prefeitura divulga resultado preliminar de contratação temporária de voluntários para a Sema

Prefeitura divulga resultado preliminar de contratação temporária de voluntários para a Sema

Selecionados atuarão em diversas funções, incluindo agente de campo, auxiliar de serviços gerais e agente operacional.
L
Sine Municipal Praça CEU oferece serviços gratuitos em Porto Velho

Sine Municipal Praça CEU oferece serviços gratuitos em Porto Velho

Atendimento auxilia trabalhadores em busca de recolocação e capacitação profissional.
L
Governo de Rondônia abre processo seletivo para diretores escolares e chefes pedagógicos da rede estadual

Governo de Rondônia abre processo seletivo para diretores escolares e chefes pedagógicos da rede estadual

Edital nº 7/2025 da Seduc oferece 26 vagas em 24 escolas de Rondônia; inscrições são gratuitas e ocorrem de 3 a 12 de novembro.
L

POLÍTICA

Lula presta solidariedade após tornado atingir Paraná

Lula presta solidariedade após tornado atingir Paraná

Presidente manifesta apoio às famílias e envia equipe ministerial para Rio Bonito do Iguaçu após ventos de 250 km/h causarem mortes e destruição
L
Prefeitura de Porto Velho aplica multa de R$ 753 mil ao Consórcio EcoPVH por falhas na coleta de lixo

Prefeitura de Porto Velho aplica multa de R$ 753 mil ao Consórcio EcoPVH por falhas na coleta de lixo

Administração municipal afirma que penalidade tem base contratual e busca garantir a regularização imediata do serviço essencial.
L
A superficialidade política do senador Jorge Seif: um retrato do oportunismo

A superficialidade política do senador Jorge Seif: um retrato do oportunismo

Declaração do senador sobre Ana Campagnolo gera indignação e reacende debate sobre desvalorização da educação.
L
Coffee of The Year 2025: Rondônia conquista 2º lugar e deputado Cássio Gois celebra avanço histórico da cafeicultura

Coffee of The Year 2025: Rondônia conquista 2º lugar e deputado Cássio Gois celebra avanço histórico da cafeicultura

Produtora Angélica Alexandrino Nicola, de Seringueiras, ficou em 2º lugar no Coffee of The Year 2025, consolidando Rondônia entre as maiores potências do café canéfora do Brasil.
L
Entenda os próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF

Entenda os próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF

A próxima e crucial etapa do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados no Supremo Tribunal Federal (STF) é a declaração do trânsito em julgado da ação penal, a ser feita pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
L
Publicidade

POLÍCIA

Mulher é presa por furto de Havaianas em supermercado na zona leste

Mulher é presa por furto de Havaianas em supermercado na zona leste

Através das câmeras de segurança os fiscais viram quando a suspeita pegou alguns produtos e tentou sair sem pagar, mas foi detida pelos funcionários.
10
Motociclista embriagado causa acidente entre motos

Motociclista embriagado causa acidente entre motos

Colisão aconteceu no cruzamento da Rua Mário Andreazza com a Avenida José Amador dos Reis.
12
Jovem é preso após furtar charque e ameaçar funcionários no Supermercado Assaí

Jovem é preso após furtar charque e ameaçar funcionários no Supermercado Assaí

Suspeito de 22 anos foi flagrado pelas câmeras de segurança e, ao ser abordado, sacou uma faca de serra para ameaçar os seguranças; ninguém ficou ferido.
10
Homem é preso em flagrante após furtar pacote de café Caboclo no Supermercado IG em Porto Velho

Homem é preso em flagrante após furtar pacote de café Caboclo no Supermercado IG em Porto Velho

O suspeito de 26 anos foi flagrado pelas câmeras de segurança e detido pelos seguranças, em um caso que terminou com “prisão forte, encorpada e sem açúcar”.
10
Polícia Civil deflagra três operações contra crimes ambientais no Parque de Guajará-Mirim

Polícia Civil deflagra três operações contra crimes ambientais no Parque de Guajará-Mirim

As ações Pulso Verde, Contra-Ataque – Fase II e Pacto pela Terra, realizadas de forma simultânea, resultaram na prisão de seis pessoas e na apreensão de armas e munições em repressão aos delitos na unidade de conservação; as operações contra crimes ambientais visam proteger a área ecologicamente sensível.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu após tornado atingir 90% da cidade

Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu após tornado atingir 90% da cidade

Passagem do fenômeno destruiu escolas estaduais e comprometeu a infraestrutura; nova data será definida pelo Inep
L

Carlos Eduardo Rosalba Padilha destaca como a perícia e a arbitragem contábil impulsionam a segurança e a eficiência empresarial

Perícia e arbitragem contábil: segurança e agilidade para decisões empresariais com eficiência
L
Nota de pesar: Júlia Trindade de Sousa

Nota de pesar: Júlia Trindade de Sousa

Júlia era reconhecida pela generosidade no trato com as pessoas, mas também pela determinação com que conduzia sua vida. Mulher forte e corajosa, que enfrentava desafios com serenidade e fé.
L

Tornado em Rio Bonito do Iguaçu atinge ventos de até 250 km/h e deixa ao menos seis mortos

O município no centro-sul do Paraná sofreu destruição em larga escala após tempestade severa na sexta-feira, mobilizando socorro emergencial e alastrando repercussão internacional.
L
Nota de pesar: Antônio Mamede Penha

Nota de pesar: Antônio Mamede Penha

Sua presença deixará saudade, mas também boas lembranças, que continuarão ecoando na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
L

Brazano: O sabor amazônico que conquistou filas na Semana Internacional do Café

Diretamente de Rondônia para a Semana Internacional do Café, a Brazano Café, comandada por Janderson Dalazen, encantou o público com cafés especiais da Amazônia, lançando uma edição indígena e reforçando o protagonismo do Norte no cenário nacional.
L
Alunos do Curso Técnico em Zootecnia apresentam práticas de bem-estar animal na II Semana do Técnico Agrícola em Pimenta Bueno

Alunos do Curso Técnico em Zootecnia apresentam práticas de bem-estar animal na II Semana do Técnico Agrícola em Pimenta Bueno

Durante o evento promovido pelo Governo de Rondônia no Centec Abaitará, estudantes do Curso Técnico em Zootecnia apresentaram experiências voltadas ao bem-estar animal e à sustentabilidade no campo.
L
Organização da alimentação garante acolhimento e inovação aos estudantes durante o Joer em Cacoal

Organização da alimentação garante acolhimento e inovação aos estudantes durante o Joer em Cacoal

Coordenado por Dora Lyra, o serviço de alimentação do Joer em Cacoal alia cuidado, tecnologia e acolhimento, com novo sistema de controle por QR Code implementado pela Seduc.
L
Estudante de Guajará-Mirim é tricampeã de ciclismo nos Jogos Escolares de Rondônia

Estudante de Guajará-Mirim é tricampeã de ciclismo nos Jogos Escolares de Rondônia

Alicia de Paula Martins, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar X, conquista três provas e se torna tricampeã geral do ciclismo feminino na Fase Estadual Infantil do Joer, em Cacoal.
L
Melhorias na RO-383 entre Cacoal e Espigão d’Oeste são realizadas pelo Governo de Rondônia

Melhorias na RO-383 entre Cacoal e Espigão d’Oeste são realizadas pelo Governo de Rondônia

Trecho de 36 quilômetros na RO-383 recebe serviços de patrolamento executados pelo DER, garantindo mais segurança e melhor trafegabilidade entre Cacoal e Espigão d’Oeste.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.