Passeio no Vagão do Trem acontece neste sábado em Porto Velho

Atividade será realizada das 15h às 18h no Complexo Madeira-Mamoré e integra a programação dos 112 anos da capital.

Publicado em

Passeio no Vagão do Trem acontece neste sábado em Porto Velho
Foto: Arquivo

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

O Passeio no Vagão do Trem acontece neste sábado (3), das 15h às 18h, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho. A atividade integra a programação preparada para comemorar os 112 anos da capital e busca aproximar moradores do patrimônio histórico e cultural da cidade.

Durante o evento, o vagão circulará dentro do Complexo Madeira-Mamoré. A proposta é oferecer ao público uma experiência de convivência e contato com elementos relacionados à história ferroviária de Porto Velho.

Atividade valoriza memória ferroviária

Segundo a organização, o passeio foi incluído na programação de aniversário como uma forma de proporcionar às famílias a oportunidade de conhecer de perto um dos símbolos associados à trajetória da capital.

O secretário executivo de Turismo (Semtel), Aleks Palitot, destacou a relação entre a atividade e a preservação da memória ferroviária de Porto Velho. Segundo ele, os elementos do trem remetem a diferentes momentos da história da cidade e ajudam a manter essa memória entre gerações.

O prefeito Léo Moraes também ressaltou a importância de aproximar a população dos espaços históricos durante as comemorações do aniversário da capital.

A programação é voltada a famílias, amigos e moradores que desejam participar das atividades de aniversário e conhecer o patrimônio histórico de Porto Velho.

Com informações de Letícia Regis

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS