O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH) deu início ao processo de contratação de cinco consultorias para subsidiar o relatório de atividades da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. O objetivo é detalhar as ações realizadas entre 2007 e 2025.
Contratação e como participar
As consultorias, que podem ser contratadas como pessoa física ou na modalidade produto, serão realizadas de forma remota e abrangem todo o país. O edital completo com todas as regras está disponível no site do MDH. É vedada a participação de servidores públicos de qualquer esfera da administração, direta ou indireta.
Para participar da seleção, os interessados devem enviar o currículo para o e-mail da comissão: editais.cemdp@mdh.gov.br. O prazo final para o envio é o dia 13 de outubro de 2025.
O MDH reforça que o currículo deve seguir o modelo específico apresentado no Anexo IV do edital e estar limitado a quatro páginas em arquivo PDF. É obrigatório indicar no assunto do e-mail o número do edital e a consultoria pretendida, além de informar a preferência por até dois objetos de consultoria no corpo da mensagem.