A deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) comemorou o sucesso da 7ª Festa do Leite, realizada no distrito de Palmeiras, em Nova Mamoré. O evento, que já se consolidou como uma das maiores celebrações culturais e econômicas da região, reuniu famílias, produtores e visitantes em dias de intensa programação.
Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação do maior queijo da Região Norte, com 555 quilos, que atraiu grande público e reforçou a tradição leiteira que dá identidade ao município. “Encerramos essa festa inesquecível com muito carinho, alegria e, principalmente, ao lado do nosso povo, que nos acolhe sempre com tanto afeto”, afirmou a parlamentar.
A Festa do Leite contou com apoio direto de Dra. Taíssa, que destinou R$ 300 mil em emenda parlamentar para garantir infraestrutura e valorização do evento. “Foi uma honra prestigiar e registrar esses momentos únicos com cada um de vocês. Essa conquista é fruto do nosso compromisso de devolver em forma de benefícios tudo aquilo que vem do povo. É o recurso do povo, voltando para o povo”, destacou.
Além da tradição, a festa também impulsionou a economia local, estimulando o comércio e fortalecendo a identidade cultural de Nova Mamoré. Para a comunidade, o evento representa a união entre cultura, investimento público e desenvolvimento socioeconômico.