Uma tragédia marcou a noite de sábado (20/12) em Dracena, no interior de São Paulo. Duas crianças, os irmãos Yasmim d. M. B. (4 anos e 4 meses) e Gael d. S. (4 anos e 11 meses), morreram afogadas na piscina de uma chácara. A família, que é de Panorama (SP), havia alugado o local para uma festa de confraternização.
De acordo com o boletim de ocorrência, os irmãos brincavam na área de lazer quando acabaram entrando na água. O socorro foi iniciado por um parente que percebeu o afogamento. Um morador que passava pelas proximidades ouviu os gritos de socorro, entrou na propriedade e auxiliou no resgate inicial, realizando manobras de reanimação em uma das vítimas.
Atendimento de Emergência e Investigação
A família tentou levar as crianças ao hospital em um veículo particular. Durante o trajeto, encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento de emergência. Apesar dos esforços das equipes de resgate, as mortes foram confirmadas no Pronto Atendimento Municipal de Dracena.
-
Registro Policial: O caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.
-
Perícia: Os corpos foram encaminhados ao IML para exames necroscópicos que ajudarão a esclarecer a dinâmica do acidente.
-
Despedida: O velório dos irmãos ocorre neste domingo (21/12) em Panorama, com sepultamento previsto para as 16h30.
Prevenção: Cuidados com Crianças em Piscinas
Especialistas em segurança alertam que afogamentos são rápidos e silenciosos, sendo a principal causa de morte acidental entre crianças de 1 a 4 anos no Brasil.












































