O suspeito de cometer um homicídio na madrugada de domingo (7) se apresentou à polícia de Porto Velho. Eduardo A. P., acompanhado de um advogado, compareceu na manhã desta terça-feira (9 de dezembro) ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Ele é o principal suspeito de assassinar a tiros Evandro Eliandro Barboza, de 37 anos. O crime ocorreu em frente a uma conveniência localizada na Avenida Amazonas, no bairro Cuniã, em Porto Velho.
As imagens do crime, registradas por uma câmera de segurança, mostram o momento em que o suspeito chega ao local em um carro modelo Fiat Uno de cor branca. Em seguida, ele atira várias vezes contra a vítima antes de fugir. Evandro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar (PM) localizou o veículo usado no crime na casa do suspeito, no bairro Três Marias. No local, foram encontradas 12 munições de pistola calibre .380, o mesmo usado no assassinato.
Testemunhas indicaram que o histórico do caso pode estar ligado a ameaças. Segundo relatos, o suspeito, Eduardo, já havia sido ameaçado por Evandro, e a ex-mulher de Evandro (e atual parceira de Eduardo) tinha uma medida protetiva contra a vítima. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.











































