Um idoso de 67 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por dois cachorros na tarde da última sexta-feira (14), em Comodoro (MT). A cidade está localizada a cerca de 100 km da divisa com Rondônia.
O ataque foi registrado por uma câmera de segurança. O idoso caminhava pela Rua Pará quando foi surpreendido pelos cães, que o morderam várias vezes após ele cair no chão. Moradores conseguiram afastar os animais usando uma enxada e um pedaço de madeira.
Segundo a Polícia Militar, os cães haviam pulado o muro da casa onde vivem, invadido primeiro o quintal de um vizinho e matado galinhas antes de seguir para a rua e atacar a vítima.
A PM foi acionada por volta das 17h30. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um dos animais com vestígios de sangue no corpo. Ao tentar contê-lo, o cão avançou contra os policiais, que precisaram efetuar um disparo de arma de fogo ao solo para afastá-lo e um disparo de elastômero para cessar a agressividade.
O idoso foi levado ao hospital, onde relatou que um dos cães mordeu sua perna direita, causando a queda, momento em que o outro continuou o ataque.
Os animais foram posteriormente capturados com apoio da filha do proprietário e recolhidos à casa dos donos. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Comodoro.









































