A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de supermaconha (skunk) em um ônibus interestadual que seguia de Porto Velho (RO) para Criciúma (SC). A ocorrência aconteceu na tarde de quinta-feira (13) no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT).
O cão farejador K9 sinalizou a presença de substância ilícita em uma das malas no bagageiro. A equipe da PRF localizou 10,5 kg de skunk, distribuídos em dez tabletes.
A droga foi embarcada em Vilhena (RO), com destino a Rondonópolis. A passageira responsável pela bagagem foi presa e encaminhada à Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (MT).
A PRF realizou uma segunda apreensão na manhã de sexta-feira (14), desta vez no km 17 da BR-070, em Barra do Garças (MT). O ônibus abordado fazia o trajeto entre Guarantã do Norte (MT) e Goiânia (GO).
Durante a fiscalização, os agentes encontraram uma mochila com indícios de costura irregular. No compartimento oculto, estavam escondidos 2,7 kg de cloridrato de cocaína, divididos em dois tabletes. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças (MT). O Conselho Tutelar foi acionado para prestar atendimento à criança que estava na companhia da passageira presa.
As duas ações da PRF resultaram na apreensão de mais de 13 kg de drogas e reforçam o trabalho de combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais.







































